Policiais militares interditaram a via expressa nos dois sentidos para que homens do Bope negociem a libertação da vítima.
O motorista de um caminhão de carga foi feito refém por um criminoso na noite deste domingo (6), na Avenida Brasil, altura de Deodoro, Zona Oeste do Rio. Homens do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) da PM interditaram os dois sentidos da via para que negociadores do Batalhão de Operações Especiais (Bope) tentem liberar o refém.
De acordo com a Polícia Militar, o criminoso rendeu o motorista do caminhão por volta das 21h, no Mercado São Sebastião, na Penha, Zona Norte da cidade. A PM foi acionada por testemunhas e iniciou perseguição pela Avenida Brasil.
Houve troca de tiros e os policiais conseguiram furar pneus do veículo, que parou na altura de Deodoro o bandido, no entanto, não se rendeu e mantém o motorista como refém.
Por causa da ação policial, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio recomenda que os motoristas evitem a Avenida Brasil, dando preferência às vias internas ou à Transolímpica.