Os criminosos conseguiram efetuar o roubo e fugiram.
Um assalto com trocas de tiros dentro do Carrefour de Neves, localizado na Rua Oliveira Botelho, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, deixou uma pessoa baleada e causou pânico aos clientes do local.
Um segurança do estabelecimento, que já foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, recebeu dois tiros na costela e foi encaminhado ao Hospital Estadual Alberto Torres.
Segundo testemunhas, os bandidos, armados com fuzil e pistolas, assaltaram um carro-forte, que havia acabado de estacionar para abastecer uma lotérica. Os criminosos conseguiram efetuar o roubo e fugiram. O Carrefour não chegou a fechar. Um malote com dinheiro, dois revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 12 foram levados pelos bandidos, segundo a Polícia Civil.
A Polícia Militar informou que agentes do 7º BPM (São Gonçalo) foram acionados para o Carrefour de Neves, onde criminosos armados, conseguiram roubar o malote com valores. Equipes do 7ºBPM e do 12ºBPM (Niterói), juntamente com a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), estão fazendo buscas para tentar identificar e prender os criminosos. A ocorrência ainda está em andamento.
Em nota, o Carrefour informou que está à disposição da polícia para auxiliar na investigação do crime: “A rede informa que, na manhã desta quarta-feira (19), um carro forte, responsável pelo abastecimento dos caixas eletrônicos situados na galeria comercial de seu hipermercado em São Gonçalo (RJ), foi assaltado e o vigilante da empresa de transporte de valores ferido. Imediatamente, a Polícia Militar e o SAMU foram acionados para conduzir a situação e prestar atendimento médico ao vigilante. Apesar de se tratar de um caso de segurança pública, a rede segue à disposição para colaborar com as investigações”.