Bebê é atingido por dois tiros dentro da barriga da mãe em Duque de Caxias

Nos primeiros minutos de vida do bebê, os médicos precisaram drenar o ar para voltar a expandir o pulmão.

tiroteio

Uma mulher com nove meses de gestação deu entrada nesta sexta-feira, às 17h30, na emergência do Hospital Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, ferida por dois tiros na barriga. Às 18h27, o bebê nasceu. Durante a cesariana de emergência, os médicos se surpreenderam ao constatar que o bebê também havia sido atingido.

Baleado no peito, o recém-nascido sofreu um pneumotórax bilateral (entrada de ar dentro da pleura, a membrana que recobre os pulmões), está entubado e luta pela vida. A bala entrou pelo ombro direito do menino e atravessou seu torax.

— O segundo tiro atingiu o lóbulo da orelha da criança — disse o secretário municipal de Saúde de Duque de Caxias, José Carlos de Oliveira.

Nos primeiros minutos de vida do bebê, os médicos precisaram drenar o ar para voltar a expandir o pulmão.

Tiroteio 2

Identificada como Claudineia dos Santos Melo, de 29 anos, a mãe também sobreviveu aos ferimentos e tem quadro de saúde estável. Ela deu entrada lúcida no hospital e relatou à equipe médica que estava sozinha num mercado, quando começou um tiroteio na Favela do Lixão, em Caxias. Nesse momento, segundo ela, foi atingida por balas perdidas.

tiroteio 3

Segundo uma médica da unidade que preferiu não ser identificada, o estado do bebê é grave:

— Seu estado é grave e ele está lutando pela vida. A equipe toda, que incluiu obstetra, pediatra, anestesista, cirurgião, chefe de equipe, Samu, foi perfeita. Agora, depende da evolução do bebê e de Deus.

No fim da noite desta sexta-feira, por volta das 22h30, a criança foi transferida para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna.

— Como a prioridade era tirar o bebê, ainda não sabemos se o tiro causou alguma fratura na mãe. Fizemos uma cesariana de urgência — contou outra médica que participou do atendimento.

RedetvFonte: Jornal Extra 

Além disso, verifique

MÉDICA DA MARINHA É BALEADA DENTRO DO HOSPITAL MARCÍLIO DIAS

Capitã de Mar e Guerra, Gisele Mendes, foi atingida na cabeça; estado de saúde é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *