Protesto contra roubos de cargas no Rio complica trânsito na Avenida Brasil

Cartazes foram afixados nas carretas com dizeres dirigidos ao presidente Michel Temer.

98xx

Um protesto de empresários do setor de cargas levou cerca de 100 carretas à Avenida Brasil na manhã desta terça-feira. Os caminhões saíram do Mercado São Sebastião, na Penha, na Zona Norte, pouco depois das 7h, e se dirigem em sentido Centro. O trânsito está congestionado na via.

O objetivo dos empresários é sensibilizar autoridades do governo federal quanto à explosão nos roubos de carga no Rio. Cartazes foram afixados nas carretas com dizeres dirigidos ao presidente Michel Temer, a senadores e deputados federais. Uma das reivindicações do grupo é o envio de tropas federais para o patrulhamento exclusivo das vias que dão acesso à capital do estado.

— A situação está insustentável. Os empresários do setor de carga no Rio estão prestes a parar. Motoristas estão pedindo demissão, o seguro está mais caro, não dá mais para fazer frete. E, no final das contas, o consumidor também é prejudicado. O governo federal precisa agir — afirma o coronel PM Venâncio Moura, diretor de segurança do Sindicato de Empresas de Transporte de Carga (Sindicarga).

A entidade estima um prejuízo de R$ 1 bilhão no setor em 2016. A previsão para este ano é de um prejuízo ainda maior.

RedetvFonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

OPERAÇÃO “TRUNFO FINAL” PRENDE 10 SUSPEITOS E ATINGE NÚCLEO DO COMANDO VERMELHO

Até o momento, 10 pessoas foram presas durante a ação. A Polícia Civil do Rio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *