Eles serão acompanhados pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Nielsen Krizek.
Guapimirim levará pela primeira vez a maior delegação de sua história para a 20ª edição dos Jogos da Baixada. Isso é fruto da parceria entre as secretarias de Esportes e Lazer e de Educação. A cerimônia de abertura acontecerá, no próximo sábado (10/6), no Parque Olímpico, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. São sete modalidades esportivas que representarão o município: futebol, futsal, vôlei, natação, basquete, handebol e xadrez.
A abertura está prevista para começar por volta das 9h da manhã. Haverá um desfile com as bandeiras das cidades participantes e os atletas guapienses terão cinco minutos para se apresentarem ao público. Eles serão acompanhados pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Nielsen Krizek.
“Os jogos promovem uma interseção entre jovens de várias idades e classes sociais. O esporte traz isso de bom: disciplina, foco, respeito às regras e ao adversário.”, destacou o secretário.
Os torneios ocorrerão durante os fins de semana até o próximo dia 15 de julho.
Na quinta-feira (8) houve uma reunião no Centro Cultural para a divulgação dos nomes dos convocados para os Jogos da Baixada. Para as secretarias municipais de Esportes e Lazer e a de Educação, os jogos são importantíssimos para o desenvolvimento de práticas esportivas entre os jovens da Baixada Fluminense.
“Os jovens da Baixada Fluminense pretendem mostrar a potencialidade do esporte e trabalhar noções de disciplina, dedicação, persistência, competitividade, além de elevar o desempenho do trabalho em equipe, estilo de vida saudável e benefícios físicos e psicológicos”, complementou Nielsen Krizek, que é professor de Educação Física e ex-jogador de futebol profissional.