A motorista do carro seguia com uma criança no banco traseiro e conseguiu retirá-la antes de os bandidos levarem o veículo.
Uma perseguição seguida de tiroteio entre policiais e bandidos, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio, terminou com um jovem atingido por bala perdida dentro de um ônibus e um suspeito preso após ser ferido na mão esquerda.
A confusão começou quando dois ladrões roubaram uma picape Toyota Hillux na esquina das ruas Conde de Bonfim e Carmela Dutra, na Tijuca, também na Zona Norte. A motorista do carro seguia com uma criança no banco traseiro e conseguiu retirá-la antes de os bandidos levarem o veículo.
Os criminosos seguiram para o Rio Comprido e foram interceptados por uma equipe da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Turano na Avenida Paulo de Frontin. Houve troca de tiros, durante a qual um suspeito ficou ferido, e o outro fugiu — segundo os policiais, ele também foi baleado. O carro e outros pertences do motorista foram recuperados.
Durante o confronto, Bruno Barbosa da Silva, de 29 anos, foi atingido por um disparo quando estava dentro de um ônibus. De acordo com policiais, o coletivo da linha 476 (Méier-Leblon) foi perfurado ao passar pelo Elevado Paulo de Frontin — que fica sobre a avenida de mesmo nome — perto do acesso ao Túnel Rebouças. Segundo a PM, traficantes do Morro dos Prazeres atiraram do alto da comunidade enquanto ocorria a troca de tiros no Rio Comprido.
O passageiro foi levado para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro. O suspeito seguiu para a mesma unidade de saúde e já teve alta. Ele foi levado, em seguida, para a 6ª DP (Cidade Nova), onde o caso está sendo registrado.
Em redes sociais algumas pessoas contaram que a Paulo de Frontin chegou a ser fechada no momento do confronto.
‘Esse é o Rio em que vivemos’, diz motorista do ônibus
O motorista do ônibus, Rodrigo Martins, 37 anos, contou que essa foi a primeira vez que passou por uma situação como essa. Ele tem sete anos de profissão e faz o percurso da linha 476 há três:
— É a primeira vez que passo por uma situação dessa. O ônibus estava no elevado, próximo ao túnel, quando começamos a ouvir tiros. Todos se abaixaram. Logo em seguida os passageiros começaram a gritar dizendo que tinha um ferido. Só consegui ver que ele estava consciente.
Rodrigo disse ter parado numa cabine da PM para pedir ajuda para o rapaz ferido.
— Esse é o Rio em que nós vivemos hoje. A gente fica assustado, claro, mas tenho família para sustentar, então tenho que trabalhar — contou o motorista.
A nota da Polícia Militar
Em nota, a assessoria de imprensa das UPPs informou que a equipe da UPP fazia um patrulhamento quando foi comunicada do roubo do carro.
“Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Turano, por volta das 7h30 desta terça-feira (16/5), policiais da UPP estavam em patrulhamento pela Avenida Paulo de Frontin quando foram informados via rádio sobre as características e a placa de um veículo roubado trafegando pela região. Os agentes realizaram um cerco e, na abordagem, criminosos em seu interior atiraram contra os PMs, que revidaram. O automóvel foi recuperado e um dos suspeitos foi preso. Ele ficou ferido na ação e foi socorrido para o Hospital Municipal Souza Aguiar (HMSA), no Centro. Durante a ocorrência, traficantes da comunidade dos Prazeres atiraram do alto do morro contra as viaturas e o passageiro de um ônibus foi atingido. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para a mesma unidade hospitalar.O caso está sendo registrado na 6ª DP (Cidade Nova)”.