A Delegacia de Homicídios da região foi acionada para o local.
Um policial militar lotado no 12º BPM (Niterói) reagiu a um assalto dentro de um ônibus da viação Rio Minho, na altura da Rua Marechal Deodoro, no Centro de Niterói, no fim da tarde desta quinta-feira. De acordo com o batalhão, eram dois suspeitos, um deles foi atingido pelo PM e morreu no local. O outro conseguiu fugir com os pertences dos passageiros do coletivo.
Ainda segundo o batalhão, após o ocorrido foi identificado que a arma utilizada no crime era de brinquedo. A Delegacia de Homicídios da região foi acionada para o local.
No fim de março, um homem que usava uma arma de brinquedo sequestrou um ônibus no acesso à Ponte Rio-Niterói pela Avenida do Contorno. O local ficou fechado por quase uma hora, em plano rush da manhã, e as negociações para a rendição do bandido mobilizaram equipes da PM e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). No fim das contas, descobriu-se que o assaltante responsável por toda a confusão, John Lenon Silva Barbosa, de 25 anos, usava uma pistola falsa.Nos últimos três anos, segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio, foram apreendidas com criminosos 4.605 réplicas de armas. A comercialização de simulacros de armas, muito parecidas com as verdadeiras, é proibida por lei desde os anos 1990. Nem mesmo a venda de revólveres de brinquedo é permitida. No entanto, a produção dessas réplicas não para. De acordo com o ISP, em 2014, foram apreendidas 1.589. Tanto em 2015 quanto no ano passado, a quantidade foi exatamente a mesma: 1.508.
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!


