Resistência com troca de tiros. Bandidos foram vencidos por agentes da lei.
Policiais do 34º BPM de Magé do setor ECO (Cab. Teles e Sgt. Eduardo), com apoio da divisão MPtran, (Cab. nascimento e Sgt, Alessandro), deflagraram na tarde desta terça-feira 14/3, uma operação que culminou na prisão de dois elementos que praticavam roubos no distrito de Suruí.
Policiais faziam o patrulhamento da área em tela, quando depararam com um cidadão que relatou que havia sido abordado por dois homens e que teriam levado seu celular, apontando o veículo em que estariam os criminosos.
Policiais ao se aproximaram do veículo na intenção de interceptar a dupla de assaltantes, quando os elementos aceleraram o veículo em direção a pista, tomando rumo a Piabetá. Policiais perseguiram os meliantes até o Bairro Maurimárcia (Vila Inhomirim), onde conseguiram parar a dupla, que disparou vários tiros contra os agentes da lei, que responderam proporcionalmente a justa agressão. Dominados, os elementos foram conduzidos a 66ª DP de Piabetá e presos em flagrante por assalto a mão armada, porte de ilegal de arma de fogo e resistência a ordem de prisão.
A onda de assaltos tem registrado aumento significativo nas ocorrências policiais do município, que por sua vez leva a polícia a imprimir maior vigilância a crimes de roubo a transeuntes.
Na ocorrência foram apreendidos com os marginais, R$ 605,00 reais em espécie, um celular e um revolver calibre 38, municiado.
O caso ficará a cargo do delegado titular da 66ª DP, Dr. Antonio Silvino, que deverá lavrar o auto de flagrante da ação criminosa dos meliantes, Gilliard Araújo de 30 anos e Claudio Henrique de 23 anos.
Antonio Alexandre, Magé|Online.com