Relatos de intenso tiroteio na Comendador Reis assustam moradores do primeiro distrito.
Moradores da Lagoa, primeiro distrito do município de Magé, estão apavorados com mais um confronto entre traficantes que atuam na comunidade.
Vários disparos de armas de fogo foram ouvidos por moradores e comerciantes da Comendador Reis, fecharam os estabelecimentos com medo da violência que se estabelece na região. Houve troca de tiros entre bandidos e policiais do 34º BPM. Houve um registro de um jovem atingido no pé, todavia é possível que diante dos confrontos possam haver registros de prisões e baleados.
Um morador do local publicou nas redes sociais o seguinte informe. “Acabaram de dar uma rajada de bala de fuzil aqui na Praça da Lagoa em frente a padaria de Darci Clem.”
Segundo fontes do local, a disputa de domínio entre duas facções de traficantes que atuam na Lagoa, é o principal motivo de vários confrontos, “marginais do CV estão tentando tomar a área do TCP.” As ruas em torno do local, Comendador Reis e arredores estão vazias devido ao intenso tiroteio. Autoridades alertam para evitar a localidade.
Em resposta a vários comentários nas redes sociais, o Comandante do 34º BPM de Magé, Tenente Coronel Brandão esclarece:
Boa noite a todos.
Inicialmente vou me abster de responder comentários de pessoas que – talvez – desconheçam o que vem ocorrendo na Lagoa e demais regiões da Área do 34º BPM.
Acredito também que não caberia comparação entre Comandos, afinal vivemos em um Democracia, entretanto, cabe esclarecer, até porque foi público através da mídia, que o Comando anterior – por força de um trabalho em conjunto com o Ministério Público e nossa Corregedoria – ficou 10 meses (para um Comando de 1 ano) sem operar na Comunidade da Lagoa. Em consequência desse trabalho ocorreram várias prisões.
Ao assumirmos o Comando retornamos com os trabalhos na Lagoa e entorno, onde quase que diariamente realizamos prisões e apreensões, bem como impedimos a realização de bailes funk. Cabe ressaltar que como consequência dessas incursões – pois não estamos “arregados” – somos recebidos por disparos de arma de fogo, o que naturalmente gera pânico e insegurança. Ressalte-se que há pouco tempo apreendemos o primeiro Fuzil na área de MAGÉ, justamente nesta localidade de Comendador Reis. Ontem impedimos a realização do Baile com apreensão do equipamento do som. Nossos números dispensam longos discursos.
Destaque-se ainda que para haver um resultado efetivo, teríamos que entrar e não sair, mas não temos “fôlego” para isso, até porque temos outras áreas. Mas também não vamos abrir mão de diariamente patrulhar as ruas da Comunidade da Lagoa, pois entendemos que quanto mais nos afastarmos, mais os criminosos irão avançar. Hoje realizamos operação na região, com o fim de averiguar as denúncias que chegaram ao nosso conhecimento. Infelizmente até momento não conseguimos prender ninguém e lamentavelmente, os criminosos quando em fuga, efetuaram disparos a esmo e um disparo resvalou no chão e um fragmento atingiu o pé de um garoto, que não tem qualquer envolvimento. Afirmou o comandante.
Antonio Alexandre, Magé |Online.com