Esquadrão antibombas é acionado para remover granadas presas a corpo de ladrão de banco

O atraso na remoção se deve, em parte, ao fato de o cadáver ter duas granadas presas ao cinto e mais uma, ao lado.

01xxx

O arrombamento com bombas de uma agência da Caixa Econômica em Anchieta, na Zona Norte do Rio, na madrugada desta segunda-feira de carnaval, terminou com um ladrão morto e outro ferido, além de um policial militar baleado na barriga. O corpo do bandido permanecia no local até o início desta tarde, mais de oito horas depois da ação. O atraso na remoção se deve, em parte, ao fato de o cadáver ter duas granadas presas ao cinto e mais uma, ao lado. Na madrugada de domingo, ladrões explodiram e levaram dinheiro de uma agência da Caixa em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Foram três explosões grandes ouvidas pelos moradores da Avenida de Nazaré, durante a madrugada, mas a movimentação teria começado mais cedo, como relatam pessoas que frequentam o local.

02x

— Vimos pessoas com comportamento estranho dentro da agência, por volta de meio dia. Uns cinco homens num carro velho. Mais tarde, já perto do início da noite, teve movimentação de motoqueiros, que não é normal por aqui. Quando começaram as explosões depois das 3h, a gente já sabia que era com a Caixa — disse uma moradora que preferiu não se identificar.

Policiais do 41 BPM (Irajá) chegaram por volta das 4h e encontraram os bandidos no local. Eram cerca de dez homens fortemente armados. Houve troca de tiros. Um dos ladrões, que tinha 20 anos, foi atingido e morreu a cerca de 200 metros da agência, durante uma tentativa de fuga. Parentes estiveram no local e disseram que ele era da Pedreira.

03x

O corpo continuava estirado na calçada da Avenida de Nazaré até depois do meio dia. Segundo homens da PM que faziam a guarda da cena do conflito, a demora na remoção tem explicação, em parte, pela necessidade da ação do esquadrão antibombas. A unidade precisou ser acionada para retirar os explosivos que estavam junto ao corpo: três granadas, duas delas presas no cinto. Esse trabalho foi realizado antes das 10h.

A Polícia Civil informou que a Polícia Federal, que investiga o caso, deveria se pronunciar sobre a remoção do corpo. A Polícia Federal não retornou o contato da reportagem.

Além dessas bombas, a Polícia Militar apreendeu um fuzil AK .40, uma pistola, um revólver e uma granada. Segundo informações da PM, os bandidos usavam pelo menos dois carros. Outro bandido foi baleado e levado para o hospital Carlos Chagas. De acordo com companheiros de trabalho, o policial ferido foi socorrido e está fora de perigo.

rede tv +Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

ACIDENTE VIOLENTO NA RJ-106 DEIXA MAIS DE 10 CARROS DESTRUÍDOS

Engavetamento envolvendo caminhão e carros de passeio bloqueou a via no sentido Maricá; apesar da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *