Lupi, estatutário desde 1985, é servidor da Secretaria de Desenvolvimento Social, mas estava lotado no gabinete do secretário de Trabalho.
O prefeito Eduardo Paes (PMDB) nomeou, ontem, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, como seu coordenador de Articulação Política.
Lupi, estatutário desde 1985, é servidor da Secretaria de Desenvolvimento Social, mas estava lotado no gabinete do secretário de Trabalho, Augusto Ribeiro.
Lotado é a palavra porque trabalhando… Nós, da coluna, ligamos algumas vezes procurando por ele, mas não conseguimos achá-lo um diazinho sequer.
Desconhecido
Em 9 de setembro, a funcionária do gabinete que atendeu a ligação achou que era engano. “Ele não é da Secretaria do Trabalho, não. Ele faz parte do ministério…”. Desatualizada, a moça. O pedetista saiu do Ministério do Trabalho (??) em 2012.
No dia seguinte, a servidora sugeriu outro endereço: “Liga para a Fundação Leonel Brizola, porque ele deve estar lá”.
Em outras tentativas, como Lupi não estava, a atendente pedia o número de contato para retornar. O que nunca aconteceu. Em outubro, ele podia ser visto nas páginas dos jornais, negociando espaço na reforma ministerial. Mas na prefeitura…
Descanso
Carlos Lupi, mais novo articulador político do prefeito Eduardo Paes, diz que ficou pouco mais de um ano no gabinete ajudando o secretário de Trabalho (??).
Mas que, quando a coluna o procurou, estava de férias.
Histórico
Paes chegou a anunciar a nomeção de Lupi para o mesmo cargo, em 2012, quando ele deixou o Ministério do Trabalho (??) afundado em denúncias. Mas, diante das reações, desistiu.
Lupi, então, deveria ter retomado suas funções de servidor — mas pediu 11 meses de férias. É que, mesmo “cedido” a outros órgãos (inclusive ao ministério), ele acumulou… férias!
Enquanto isso, trabalho (??) que é bom, na prefeitura…