Por causa da forte chuva na região da Favela do Vidigal, em São Conrado, na Zona Sul, as sirenes de alerta para a população foram acionadas. Imagens mostram que a grande quantidade de água que desceu do morro chegou a arrastar uma pessoa. A Ciclovia Tim Maia fechou no trecho entre São Conrado e a Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
Para esta quinta-feira, o calor segue intenso, com previsão de temperatura mínima de 22°C e máxima, de 38°C. A sensação térmica pode ultrapassar os 40°C. E pode chover forte no fim do dia em vários pontos da cidade.
Estas áreas de instabilidade voltam a atuar sobre o estado do Rio de Janeiro nesta quinta-feira provocando novas pancadas de chuva que podem ser fortes.
Rios sobem
Nesta quinta (26) e sexta-feira (27), são esperados volumes elevados, que poderão ultrapassar 100 mm em São Paulo e no sul de Minas Gerais. O acumulado no sul do Rio de Janeiro será um pouco menor, mas a preocupação com a chuva forte também existe. Como os córregos já estão no limite é alto o risco de novos transbordamentos de rios, áreas inundadas e alagadas.
Por causa da chuva forte da tarde desta quarta-feira, os rios voltaram a subir. Confira a situação de alguns rios de acordo com o INEA – Instituto Estadual do Ambiente -, órgão ligado ao governo do estado do Rio de Janeiro.
Paracambi – rio dos Macacos: atenção às 17h30
Miguel Pereira – rio do Saco: atenção às 18h30
Petrópolis – rios Quitandinha, Palatinado e Piabanha: atenção às 18h30
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
![screen-12.26.20[26.01.2017]](http://redetvwebmais.com/site/wp-content/uploads/2017/01/screen-12.26.2026.01.2017.png)

