Ações na NASDAQ despencam e usuários prometem acionar empresa na justiça.
Falhas no softwere da AMD (Advanced Micro Devices), empresa fabricante de circuitos integrados e processadores gráficos, está deixando usuários irritados com falhas do sistema de alto desempenho.
O driver que faz a comunicação entre o sistema operacional e o hardware, vem apresentando falhas constantes nas últimas atualizações. Milhares de usuários do sistema, no mundo, estão a mais de uma semana reclamando o problema que os responsáveis pela Empresa não conseguem corrigir.
Quando atualizado o driver, uma enorme instabilidade no sistema, gera travamento e superaquecimento das placas, impossibilitando usuários do sistema a operar o computador.
Nas comunidades e fóruns da AMD e em várias plataformas de jogos, as criticas a Empresa são alarmantes e já há usuários consultando advogados com intenção de ingressar com ações judiciais contra a Empresa.
Um usuário brasileiro que empregou cerca de 4 mil dólares para obter alto desempenho nos jogos, declarou ter sido lesado duas vezes. Além de não contar com o desempenho prometido pela Empresa AMD, teve seu computador travado e problemas com superaquecimento nas placas de vídeo.
Durante o período de falhas no sistema, que já se estende por mais de uma semana, no site oficial da AMD, apenas uma mensagem comunicam que a Empresa está trabalhado para resolver o problema e pede desculpas pelo transtorno.
Levando em conta o custo benefício oferecido pela Empresa, meros pedidos de desculpas parece não ser suficiente para acalmar os ânimos de milhares de usuários insatisfeitos pelo problema causados pela AMD.
A Nvidia, concorrente direta da AMD, assiste a façanha entre usuários e Empresa e contabiliza um possível aumento de vendas de suas placas em face do problema causado pela AMD.
Em uma semana, ações da AMD despencam na cotação dos índices do NASDAQ
Na Associação Nacional de Corretores de Títulos de Cotações (NASDAQ), as ações da AMD, caíram de U$ 12,30 dólares para U$ 11,43, uma queda de aproximadamente de 8% na cotação de suas ações, desde 28 de dezembro, dois dias depois de apresentados os problemas dos drives da Empresa.
O NASDAQ caracteriza-se por reunir empresas de alta tecnologia em eletrônica, informática, telecomunicações, biotecnologia, etc.
Antonio Alexandre, Redetvwebmais