Ex-prefeito Alexandre Cardoso largou a cidade em estado deplorável.
O Sumiço do prefeito Alexandre Cardoso, em seus últimos dias como prefeito de Duque de Caxias, abandonando o gabinete deixou os funcionários com os salários atrasados, não deixando rastro de seu paradeiro.
Ao assumir a prefeitura em 1º de janeiro, o prefeito Washington Reis declarou em entrevista a Agência O Globo que apesar de ter encontrado apenas R$ 13,29 no caixa da prefeitura, que em 10 dias vai pagar o 13º e o salário de janeiro dos servidores municipais, que estão atrasados.
“A situação é de crise, mas me comprometo a pagar os salários o mais rápido possível. Não sai um centavo do caixa até a gente pagar o servidor.” Afirmou o atual prefeito de Duque de Caxias.
De acordo com a diretora do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) – Caxias, Thays Rosalin, o salário de outubro foi dividido em três vezes e a última parcela ainda não havia sido depositada.
— A situação está crítica. Há funcionários que não estão conseguindo ir trabalhar. Alguns professores, por exemplo, estão pedindo dinheiro emprestado para a passagem para não deixar os alunos sem estudar. Não podemos continuar com esta situação — explicou, temendo não haver pagamento do mês de novembro e o décimo terceiro. Pensionistas e aposentados passam momentos de dificuldades e esperam que o novo prefeito possa normalizar a situação o mais rápido possível.