Cidades foram castigadas pelo excesso de volumes de águas.
Rua U em fragoso. totalmente alagada
Nuvens carregadas atingiram o Estado do Rio de Janeiro ainda durante a noite do sábado e provocaram grandes acumulados de chuva em muitas regiões fluminenses. Na Região Serrana foram observados cerca de 180 mm de chuva acumulado em apenas 24h em Teresópolis de acordo com as mediões do INMET. Na Baixada Fluminense a chuva também foi bastante intensa, acumulando um pouco mais de 100 mm na região de Xerém. Houve temporal também na Costa Verde e no Norte Fluminense. Ao longo do domingo e da segunda-feira (14/11) a chuva segue persistente em todo o Estado do RJ, alternando períodos de moderada a forte intensidade.
Deslizamento no beco do saco, próximo ao morro do escoteiro
Este quadro meteorológicos de chuvas frequentes gera uma quadro de bastante perigo, principalmente para moradores de áreas de encosta, devido ao solo encharcado e ao alto risco de deslizamento e queda de barreiras. A chuva volumosa também facilita a cheia de rios e córregos e a formação de alagamentos. Somente a partir da tarde de terça-feria é que a chuva começa a perder força no Estado. De quarta em diante a expectativa é de tempo mais aberto com o enfraquecimento da instabilidade e o enfraquecimento do sistema de baixa pressão em alto-mar.
Deslizamento de rochas no viaduto de Parada Modelo-Guapimirim
A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) avisa aos usuários da Rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ) que, em função de deslizamento de blocos de pedra num dos acessos ao Viaduto de Parada Modelo (Km-106) no sentido Rio, o mesmo teve que ser interditado. O incidente aconteceu no final da tarde deste domingo (13/11) e não há registro de vítimas.

Pedra interditou passagem de veículos na localidade Meio da Serra, Magé-Petrópolis

Parte da pista caiu dentro do rio e foi levada pela água no Meudom-Teresópolis

Cachoeiras de Guapimirim ontem a noite. Faltou pouco para a água passar por cima da ponte.
Segundo informe da Defesa Civil de Guapimirim, a cidade contabiliza:
-5 desalojados
– desses, 1 idosa com deficiência
– 1 residência parcialmente destruída pelos deslizamentos
– outra residência atingida na varanda, na Caneca Fina, por deslizamento de terra
– Estrada do Garrafão obstruída por “pedra” e árvores, destruindo postes e fiações
– interdição do viaduto de Parada Modelo, sentido Rio, por deslizamento de “pedras” e matações
– das 20h de ontem até agora, caiu aproximadamente 200mm de chuva, Segundo dados do órgão municipal
Imagens acima, foram cedidas pelos leitores da Redetvwebmais.com. Se você tem images da cidade, mande para nosso whatsapp, 98759 8030.
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!


