O equipamento está interditado e passará por avaliação da equipe de manutenção.
Funcionários do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste, relatam que, na noite de quarta-feira, um elevador despencou do quinto andar da unidade, deixando duas pessoas feridas. A ascensorista está na emergência do hospital. Ela teria sofrido traumas graves. A segunda vítima, um acompanhante de um paciente, também saiu ferido e continua internado.
De acordo com o Sindicato dos Médicos do Rio, uma funcionária informou que esta foi a segunda vez que o elevador despencou nesta semana. Em abril, ocorreu um acidente do mesmo tipo, quando outro elevador da unidade caiu com oito funcionários dentro. O Sindicato dos Médicos informou ainda que vai solicitar uma inspeção do Conselho Regional de Engenharia (Crea) no local, além de encaminhar denúncia ao Ministério Público.
A direção do Pedro II afirmou que um dos elevadores da unidade apresentou um desnivelamento quando transportava duas pessoas. “Uma delas, a ascensorista, se queixou de dores no corpo, passou por exames e permanece internada em observação. Seu quadro é estável”, informou, em nota.
O equipamento está interditado e passará por avaliação da equipe de manutenção.
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!


