Gil faz música para a cardiologista que o assiste no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O cantor e compositor Gilberto Gil foi internado nesta sexta-feira no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O motivo, segundo sua assessoria de imprensa, é a realização de exames e a continuidade do tratamento de sua insuficiência renal. O músico, que vem sentindo náuseas devido à medicação, ficará em observação pelo menos até segunda-feira. No dia 7 de setembro, ele havia tido alta pela última vez.
No início de outubro, Gil conversou com o GLOBO sobre sua série de internações, iniciada em fevereiro. Ele disse, bem humorado: “já entrei nos eixos”.
O compositor explicou que foi diagnosticado com uma insuficiência renal combinada a uma insuficiência cardíaca. O tratamento tem exigido internações com periodicidade mensal, mas que não interromperam a intensa agenda do artista ao longo do ano — ocupada sobretudo por sua turnê “Dois amigos, um século de música”, que ele faz com Caetano Veloso.
No fim de agosto, ele adiou uma apresentação no Rio, no Metropolitan, por ter sentido náuseas devido à medicação — mas o show foi remarcado para o dia 30 de outubro.
O cantor e compositor disse ao Blog do Moreno que, inicialmente, pensou que lhe tiraram “apenas um pedacinho” do seu coração:
— Pensei que tinham beliscado o meu coração. Depois, soube que me tiraram quatro pedacinhos dele — comentou.
A médica Roberta Saretta é reconhecida no eixo Rio-São Paulo como uma das maiores cardiologistas do país. Rigorosa, mas muito amável com os seus pacientes, ela comanda com muita docilidade o seu setor, sendo muito respeitada por médicos, enfermeiros e parentes dos seus pacientes.
Além de tudo, a doutora Roberta é muito linda e, como tal, já esteve na ‘Laje do Moreno”, acompanhando seu mais ilustre paciente.
Escute um trecho de Gilberto Gil cantando a música em homenagem a médica:
Eis um trecho da música que Gil fez para a médica que cortou um pedaço do seu coração:
Ela mandou arrancar quatro pedacinhos do meu coração
Depois mandou examinar os quatro pedacinhos
Um para saber se eu sinto medo
Um para saber se eu sinto dor
Um para saber os meus segredos
Um para saber se sinto calor
Ela é médica e tem todo direito
De arrancar o que quiser de mim
Eu que estou como qualquer sujeito
Sujeito a dar defeito de coisa assim
Doença, mal, moléstia, enfermidade
Até saudade, até saudade pode ser
Ela mandou arrancar quatro pedacinhos…
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!



