Ínicio / Últimas Notícias / Servidores do TJ anunciam greve para amanhã

Servidores do TJ anunciam greve para amanhã

São 14 mil funcionários que trabalham em 84 comarcas, como calcula o Sindjutiça.

301

Amanhã, os servidores da Justiça vão parar por 24 horas. O anúncio do movimento é do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (Sindjustiça). A gota d’água foi a decisão do Órgão Especial ontem de retirar de pauta a votação do projeto de lei para ‘proteger’ os 24% de aumento concedido, via ato administrativo, em 2010. Mês passado, o Supremo decidiu que o reajuste contraria a Constituição, mas não o cortou.

Isso depende de nova ação movida pelo estado. A incerteza sobre o rumo do caso deixa a categoria em polvorosa. Alzimar Andrade, um dos diretores do sindicato, acrescenta ainda que o tribunal não cumpre os acordos com o órgão, como o reajuste de 5% esse ano, que o servidores já não recebem há dois anos. Ele sustenta ainda que a partir do dia 26 a greve não tem prazo para terminar. As paralisações foram avisadas à presidente em exercício Maria Inês da Penha Gaspar. A magistrada está substituindo o desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, de licença médica.

Greve preocupa

A paralisação dos servidores preocupa muitos advogados, que já reclamam da morosidade da Justiça. São 14 mil funcionários que trabalham em 84 comarcas, como calcula o Sindjutiça. Mas, para Alzimar Andrade, o maior obstáculo é o de que o tribunal não cumpre os acordos.

1-1-768x108Fonte: Jornal O Dia

Além disso, verifique

ÔNIBUS PERDE O EIXO TRASEIRO NA RODOVIA WASHINGTON LUÍS, EM DUQUE DE CAXIAS

Acidente envolvendo um veículo da empresa Vera Cruz aconteceu na pista do canto da rodovia. ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *