Políticos assassinados foram torturados e morreram asfixiados em uma casa no bairro Limoeiro em Guapimirim.
Vereador Ricardinho, vítima de assassinato
Mistério na tragédia que envolvem dois políticos, um da cidade de Guapimirim e outro de Duque de Caxias. Uma festa em Guapimirim, no bairro conhecido como Limoeiro, Estrada do Limoeiro 2495, foi o palco do duplo assassinato em que Marcelo Ulrich, ex-vereador do município de Guapimirim e do atual legislador do Município de Duque de Caxias, Ricardo José de Souza, conhecido como ‘Ricardinho’, foram mortos na madrugada de hoje, onde acontecia uma festa que participavam políticos e três garotas de programa.
Segundo relatos iniciais de policiais que isolam o local, uma garota que estava em companhia do vareador Ricardinho, foi sequestrada por um dos assassinos, que teve o carro que conduzia a vítima M.A.S. de 16 anos, abordado em frente a casa de Show’s Rei do Bacalhau, por policiais da UPP da Mangueirinha, quando a vítima M.A.S gritou pedindo socorro.
Ao tomar conhecimento dos fatos, M.A.S declarou aos policiais que participava de uma festa de amigos e que após algumas horas, três elementos desconhecidos adentraram a residência e iniciaram uma série de agressões físicas ao políticos exigindo dinheiro. Segundo a menor, ela foi conduzida para o segundo andar da residência e violentada por um dos meliantes e quando retornou a sala, testemunhou o espancamento dos político que em seguida o duplo homicídio por asfixia com sacos plásticos na cabeça.
A investigação do caso deve ficar a cargo da DHBF, que conta com a prisão de um dos assassinos que já se encontra preso na 59ª DP de Duque de Caxias. Luiz Felipe de Oliveira Lucena de 23 anos, tem registro de passagem pela justiça e cumpriu pena por tráfico de drogas.
Em 2013, Luiz Felipe de Oliveira Lucena foi preso por tráfico de drogas em Maricá.
Acompanhem a reportagem da época.
Policiais Militares da 4ª Cia (Maricá) lotados no 12º BPM (Niterói) prenderam um jovem em posse de cocaína no bairro de Ubatiba, aproximadamente sete quilômetros do Centro de Maricá.
De acordo com a Polícia Militar, em patrulhamento pelo bairro de Ubatiba avistaram um elemento com uma mochila em atitude suspeita. O elemento ao avistar a viatura ficou visivelmente nervoso e foi abordado em seguida pelos policiais. Na abordagem, foi realizada uma revista no interior da mochila, onde foram encontradas 14 cápsulas e 7 sacolés de cocaína e R$ 266 em espécie. O jovem foi detido e encaminhado para a delegacia de Maricá.
Na delegacia, o Delegado Titular da delegacia de Maricá, Henrique Pessoa, enquadrou o jovem por tráfico de drogas. Luiz Felipe será transferido para o Completo Penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro.