Ínicio / Destaque / Guapimirim é Tringulê. Zelito é o novo prefeito da cidade

Guapimirim é Tringulê. Zelito é o novo prefeito da cidade

Candidato apostou na política limpa e levou para as urnas a credibilidade do cidadão guapimiriense.

zelitoFoto reprodução do Facebook

O verde do pé da serra amanheceu vermelho! Zelito Tringuelê (PDT) virou a mesa em Guapimirim e levou para as urnas do pleito municipal de 2016 a vitória que há tempos esperava conquistar. Com 38, 70% dos votos dos eleitores, somando 11.968 votos, o candidato foi consagrado nas urnas e ovacionado pelos eleitores que na festa que levou centenas de pessoas as rua da cidade, comemoraram à vitoria do pedetista.

Zelito já havia testado as urnas nas eleições de 2012, perdendo as eleições daquele ano para o atual alcaide Marcos Aurélio Dias ( PSDC), por 342 votos. Quatro anos mais tarde, a população que aprovou nas urnas o nome de Marcos Aurélio Dias, pela ínfima diferença, amargou ao longo do mandato do prefeito que escreveu na história da cidade a mais amarga experiência de corrupção, abandono e descaso com a população. Tempos idos, Triguelê ressurge na lembrança dos eleitores e evidencia nas urnas de 2016 a revolta e arrependimento de colocar no poder o pior prefeito que Guapimirim já colocaram no poder.

ricardo

Trabalho em Equipe e cooperação do vice-prefeito foram fundamentais para à conquista do voto do eleitor. 

Experiente e conhecedor dos bastidores da política local, Ricardo Almeida, mais conhecido como Pr. Ricardo, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), foi fundamental na conquista dos votos que levou Tringuelê ao poder.  Ex-secretário de Governo da antiga gestão, Pastor Ricardo abandonou a gestão passada ao evidenciar os rumos de corrupção que se instaurava nas dependências do poder executivo. Além de ter um extenso currículo na administração pública e vida pessoal sempre foi pautada nos princípios humanos, morais e cristãos, e sua vida pública, na ética, na transparência política, na seriedade, na responsabilidade e em valores democráticos e republicanos, motivando Zelito Tringuelê a convidá-lo a ser meu vice na chapa, que segundo o prefeito eleito, com sua experiência conseguiremos reconstruir Guapimirim.

forca

Embora pouco conturbada, as eleições de Guapimirim transcorreram com a atenção do juiz eleitoral Dr. Raphael Baddini, que desde o inicio dos trabalhos eleitorais impôs na cidade o principio da legalidade e respeito as regras estabelecidas na lei. Os que tentaram transgredir as regras, foram submetidos as sanções proporcionais aos delitos cometidos durante o percurso das eleições. As equipes de fiscalização da 148ª Zona eleitoral, foram pontuais na manutenção da ordem durante o pleito, o que permitiu e garantiu aos eleitores total tranquilidade na escolha de suas opções.

Como se estabeleceu o resultados das eleições e como foi a performance dos adversários de Tringuelê. 

O resultado da totalização dos votos evidenciou nas urnas o equilíbrio com que a disputa ao poder executivo se estabeleceu em Guapimirim. No quadro abaixo podemos visualizar que a tendência dos votos foi distribuída que forma muito equilibrada, que por detalhes que marcaram candidatos, poderia modificar o resultado.

Zelito Tringuelê >       (PDT)     37, 70% dos votos dos eleitores. Contabilizando  11. 968 votos

Marina do Modelo > (PSDB) 25, 76% dos votos dos eleitores.   Contabilizando    7.965 votos

Ismeralda Garcia  >  (PMDB) 25, 02% dos votos dos eleitores. Contabilizando   7.748 votos

A soma dos votos de Marina e Ismeralda, que chegou a ser ventilada nos bastidores da política local, podeira ter colocado a adesão das candidatas no poder, todavia a inabilidade e inexperiência política do então secretário de obras do atual governo, muito se esforçou para inviabilizar o projeto de adesão a dupla.

No Parlamento Municipal as surpresas ficaram por conta da renovação das cadeiras da Câmara Municipal. Mais de 50% dos edis se despediram da casa de leis, renovando cinco cadeiras de vereadores para assumir a representatividade popular. Acompanhe o quadro abaixo:  

Das nove cadeiras na Câmara, quatro vereadores renovaram seus mandatos e cinco assumem o posto na vereança.

Pela ordem de quantitativo, assim ficam distribuídas as vagas. 

Alex Rodrigues Goncalves              *Leleco              PDT  –  1.556 votos

Rosalvo Filho                                                                           SD –    1.198 votos

Halter Pitter dos Santos da Silva  *Pitter              PSB –      1.131 votos

Claudio Vicente Vilar                       * Magal              PPS –        898 votos

Nelcir do Amorim Alves     *Nelcir da Laje            PDT –       893 votos

Paulo Cesar da Rocha     *Cesar do Modelo              PV –       860 votos

André Azeredo                                                                 DEM –      855 votos

Alessandra Lopes                                                            PMN –      771 votos

Osvaldo Pereira                                                                PPS –        698 votos        

Assim ficou configurado o Poder legislativo de Guapimirim, PDT e PPS, os dois partidos com maior bancada de eleitos, dois vereadores cada, serão certamente a base do atual prefeito na casa de leis. Todavia a maioria, cinco vereadores foram eleitos por partidos fora das alianças partidárias do vencedor, Zelito Tringuelê. Mais uma vez a figura do vice-prefeito será útil na composição do novo governo, com livre acesso aos vereadores fora da aliança inicial, Pr. Ricardo é um exímio diplomata na condução da nova formação da casa de leis.

Guapimirim terá a oportunidade de rasgar á página manchada  escriturada na historia da cidade e recuperar a tempo os anos perdidos de abandono e práticas nocivas a sociedade guapimiriense.

zelito-3

Afinal, Somos bravos, Somos fortes. E jamais seremos fracos!

1-1-768x108
Antonio Alexandre, Guapi|Online.com 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além disso, verifique

ENEL PODE TER CONCESSÃO SUSPENSA NO BRASIL

Alexandre Silveira acusa Aneel de inação e diz que não há “qualquer indicativo” de renovação ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *