Trajeto da Tocha Olímpica em Niterói termina com protestos

Os protestos continuaram por toda a Avenida Amaral Peixoto, passando pela Avenida Rio Branco, também no Centro de Niterói, até a entrada do Caminho Niemeyer.

2999

O final da passagem da Tocha Olímpica pela cidade de Niterói, na Região Metropolitana, provocou tumulto entre manifestantes e policiais, na noite desta terça-feira. Segundo testemunhas, seis bombas chegaram a ser jogadas em direção ao comboio que carregava a tocha, na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro. Agentes da Força Nacional e da Polícia Militar reagiram usando sprays de pimenta. Não há informações sobre feridos.

Os protestos continuaram por toda a Avenida Amaral Peixoto, passando pela Avenida Rio Branco, também no Centro de Niterói, até a entrada do Caminho Niemeyer. Já dentro do espaço, onde o público esperava a tocha, o clima estava mais tranquilo. Quem ficou responsável por acender a pira olímpica foi o velejador e medalhista olímpico Lars GRael, que discursou sobre o sentimento de carregar o símbolo dos Jogos.

2016-927375290-201608022126282218_20160802

— É uma emoção singular na minha vida de atleta representar o povo brasileiro e a cidade de Niterói neste momento tão importante para o esporte e para o Brasil. Fico ainda mais feliz de participar da cerimônia nesta cidade, que é o berço da vela — afirmou.

Quem também participou do evento foi o capitão da seleção masculina de vôlei Bruno Souza. Ele disse estar empolgado com a participação no evento:

— Eu acho que o esporte tem um poder muito grande de educar. É muito importante que com este evento nós possamos entender ainda mais a importância da prática olímpica — disse.

2016-927374938-201608022123282215_20160802

Antes de chegar em Niterói, a Tocha começou o tour pelo Leste Fluminense na cidade de Rio Bonito, ainda pela manhã. Depois, ela seguiu para o município de Tanguá e logo depois chegou a Itaboraí. Por volta das 14h45m, a chama chegou em São Gonçalo. Um intenso protesto, na Rua Dr. Alfredo Backer, obrigou a organização do evento a mudar o ponto de partida do revezamento para frente do 7º BPM (São Gonçalo).

A chama olímpica dormirá na cidade de Niterói e, nesta quarta-feira, às 20h, será levada a Escola Naval do Rio de Janeiro, pelos irmãos Torben e Lars Grael. A Tocha atravessará a Baía de Guanabara e será entregue nas mãos do prefeito Eduardo Paes. De lá, ela parte para um tour na Baixada Fluminense.

1Fonte: Extra

 

 

Além disso, verifique

MÉDICA DA MARINHA É BALEADA DENTRO DO HOSPITAL MARCÍLIO DIAS

Capitã de Mar e Guerra, Gisele Mendes, foi atingida na cabeça; estado de saúde é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *