Operação Contenção reforça presença das forças de elite para barrar avanço territorial na Zona Oeste.

O governo do Estado do Rio de Janeiro realizou mais uma etapa da Operação Contenção, com foco em impedir o avanço territorial do Comando Vermelho (CV) a partir da comunidade da Vila Kennedy, em Bangu, Zona Oeste. A ofensiva ocorre após diversas tentativas de traficantes da facção de invadir áreas dominadas pelo Terceiro Comando Puro (TCP) e pela milícia, provocando intensos confrontos na região.
Nesta fase da operação, dois suspeitos foram mortos, oito criminosos presos e dois feridos em trocas de tiros com as equipes. Os agentes apreenderam dois fuzis, uma pistola e granadas, armamento usado pelos invasores para expandir a atuação do grupo. Até o momento, não há registro de impactos em escolas ou unidades de saúde.

FORÇAS DE ELITE EM AÇÃO
A ofensiva mobilizou uma estrutura robusta de segurança pública, reunindo polícias Civil e Militar em uma operação integrada para sufocar o avanço da facção. Participam diretamente do cerco:
Comando de Operações Especiais (COE), que inclui o Bope, responsável por ações táticas de alta complexidade;
Core, unidade de elite da Polícia Civil, atuando em inteligência e incursões simultâneas;
Delegacias especializadas, como a DRFA (Roubos e Furtos de Automóveis) e a DRE (Repressão a Entorpecentes), focadas em desarticular quadrilhas envolvidas em roubos e desmanche de veículos — atividade predominante na Vila Kennedy;
Batalhão de Bangu (14º BPM), responsável pelo cerco territorial;
BPVE, reforçando o patrulhamento em vias expressas utilizadas como rota de fuga por criminosos.
Com essa articulação, o Estado busca retomar áreas estratégicas, conter deslocamentos armados e evitar que facções utilizem corredores urbanos para ampliar seus domínios.

A Operação Contenção segue em andamento e deve ter novas ações nos próximos dias, com foco na estabilização das comunidades da Zona Oeste e na redução dos confrontos armados que afetam moradores e serviços essenciais. A RedeTV+ acompanha os desdobramentos.

Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
