DE VIRADA EM VIRADA, VASCO RENASCE NO FIM E FAZ SÃO JANUÁRIO EXPLODIR

Em partida eletrizante em São Januário, o Cruz-Maltino superou duas viradas, teve gol nos acréscimos e escapou da zona de rebaixamento.

Em um confronto alucinante pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama derrotou o Vitória por 4 a 3, em São Januário, em jogo com duas viradas e emoção até os últimos segundos. 

O Cruz-Maltino abriu o placar logo aos 6 minutos, com gol de Nuno Moreira, após cruzamento de Paulo Henrique. No entanto, o Vitória reagiu e virou ainda no primeiro tempo com tentos de Aitor Cantalapiedra (26’) e Lucas Halter (34’).

Aos 7 minutos da etapa final, Rayan empatou para o Vasco, após bela assistência de Andrés Gómez. Aos 23 minutos, com ajuda do VAR, o árbitro marcou pênalti por toque de mão na área do Vitória, convertido por Rayan para virar o jogo para 3 a 2.  A alegria durou pouco: aos 27 minutos, Raúl Cáceres deixou tudo igual novamente, empatando em 3 a 3.

Quando parecia que a partida se encerraria empatada, veio o desfecho dramático: já nos acréscimos (aos 52 minutos), GB apareceu na área adversária e marcou o gol da vitória vascaína 4 a 3. 

O jogo ainda teve expulsões e momentos de tensão, com o Vasco jogando com um atleta a mais por mais de 20 minutos. Com o resultado, o Vasco alcança 33 pontos e dá um passo significativo para se afastar da zona de rebaixamento. Já o Vitória segue com 25 pontos, entrando ainda mais em crise permanece dentro da zona de degola.

Na próxima rodada, o Vasco terá dez dias de descanso antes de enfrentar o Fortaleza fora de casa. O Vitória, por sua vez, faz clássico baiano com o Bahia, buscando desesperadamente recuperação na tabela.

Alívio na tabela e fôlego renovado

Com o resultado, o Vasco chegou a 33 pontos, ultrapassando rivais diretos e abrindo vantagem sobre a zona de rebaixamento. O Vitória, por sua vez, segue com 25 pontos, mergulhado em crise e cada vez mais ameaçado.

O técnico Rafael Paiva exaltou o espírito de luta da equipe: “O grupo mostrou coração. Fomos resilientes, acreditamos até o fim. Essa vitória tem o peso da superação”, disse o treinador após o apito final.

Além disso, verifique

GOLEADA DO FLAMENGO SOBRE O VITÓRIA É A MAIOR DA ERA DOS PONTOS CORRIDOS

Rubro-negro atropelou o Leão por 8×0; Pedro, com três gols e Samuel Lino, com três …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *