Ínicio / Últimas Notícias / Fiscalização do Detro aplica multas em ônibus intermunicipais

Fiscalização do Detro aplica multas em ônibus intermunicipais

Outros 19 veículos foram recolhidos durante a ação.

IMG-20160513-WA0003

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Transportes, realizou operação de fiscalização em diversos pontos do estado, com objetivo de verificar os serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais. Como resultado, os agentes aplicaram 53 multas e 19 coletivos foram recolhidos.

IMG-20160513-WA0002

As principais irregularidades encontradas pelos fiscais do Detro foram documentação irregular, falta de selo de vistoria, roleta e limpadores de para-brisas com defeito, atrasos no quadro de horário, bancos quebrados, para-brisa trincado, elevador do cadeirante, campainha e parte elétrica do veículo inoperantes, entre outros. As equipes atuaram simultaneamente em diversos terminais, são eles: Américo Fontenelle, Alcântara, Duque de Caxias, Campos, Nova Iguaçu, Itaguaí, Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Alvorada, Araruama e Magé. 

IMG-20160513-WA0007
O Detro vem intensificando as ações de fiscalização, não só no combate ao transporte irregular, mas também em operações voltadas para verificar as condições da frota regular. Desde janeiro, os agentes apreenderam 490 ônibus intermunicipais e aplicaram um total de 1.097 multas em coletivos.  Além da operação de inteligência, as denúncias feitas pela população também são utilizadas para direcionar as ações. Para participar, os cidadãos devem informar a irregularidade e número da linha do ônibus intermunicipal que cometeu a infração, por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141 ou pelo WhatsApp Fale Detro (21 – 98596-8545).

1

 

 

Além disso, verifique

POLÍCIA CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO CONTRA PESSOAS LIGADAS AO ESCÂNDALO DOS ÓRGÃOS TRANSPLANTADOS COM HIV

Duas pessoas foram presas até o momento. A Polícia Civil tenta prender quatro pessoas no ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *