HOSPITAL DIVULGA NOTA SOBRE SINDICÂNCIA REFERENTE À SUPOSTO ESCÂNDALO SEXUAL

Não faltará quem vai rebater a nota do hospital.

Após uma enorme polêmica, onde nomes e fotos de pessoas foram expostas sem comprovação e sem que nunca se soubesse de onde partiu a origem da denúncia, o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Otaviano (HCTCo) divulgou nota oficial sobre a sindicância interna. Fotos com rostos circulados, um áudio citando nomes de uma voz que ninguém sabe de quem é. Uma cidade compartilhando sem remorso. O portal Serra 1 falou da responsabilidade e da irresponsabilidade presentes neste episódio.

Não faltará quem vai rebater a nota do hospital. Mas faltará quem tem certeza absoluta do que e se aconteceu. O anonimato da rede é um esconderijo para quem quer se dizer bem informado sem ser, para quem não pensa duas vezes em contar uma história mesmo sem saber se é verdade. Também para quem queira prejudicar alguém apenas. Bastava colocar mais um rosto entre os citados. Mas muita gente não fará auto crítica e irá preferir apenas atacar a  nota oficial. Mas no anonimato geralmente.

Segue a nota oficial do HCTCo sobre a investigação

Esclarecimento Oficial
A Direção do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), com respaldo do Comitê de Ética e da área de Compliance Institucional, vem a público para comunicar a conclusão da sindicância interna. Esta investigação foi prontamente iniciada em resposta aos comentários e vídeos recentemente espalhados nas redes sociais, que levantavam sérias dúvidas sobre a conduta dos profissionais em nossas instalações.
Após apuração detalhada, que incluiu a análise de documentos, oitivas de testemunhas e filmagens das câmeras de segurança, não foram encontradas quaisquer evidências que comprovem a ocorrência dos atos indevidos nas dependências do HCTCO.
É fundamental destacar que os vídeos e áudios que circularam extensivamente nas redes sociais foram submetidos a uma verificação. Sendo os resultados dessa verificação, inequívocos: as imagens não foram gravadas em nenhuma de nossas instalações e as pessoas envolvidas nos vídeos não fazem parte do corpo funcional do nosso hospital. O áudio em questão teve seu narrador identificado, revelando que seu conteúdo não passou de uma falácia irresponsável do próprio autor.
Diante da gravidade das falsas acusações e da disseminação de informações inverídicas, o HCTCO informa que adotará todas as medidas judiciais cíveis e criminais cabíveis contra os responsáveis por atos de difamação que atentem contra a honra e a imagem de nossa instituição e de seus profissionais.
Reiteramos nosso compromisso com a ética, a integridade, a transparência e o respeito por todos.

Além disso, verifique

TERESÓPOLIS LIDERA QUALIDADE DE VIDA NA REGIÃO SERRANA SEGUNDO ÍNDICE NACIONAL

Município conquista 5ª colocação no Estado do Rio no IPS Brasil 2025, enquanto Guapimirim amarga …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *