SUPOSTO ESCÂNDALO SEXUAL E A RESPONSABILIDADE DO QUE COMPARTILHAMOS

Direção do HCT divulgou nota oficial.

Nos últimos dias, o assunto mais comentado em Teresópolis foi um suposto envolvimento de funcionários do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Otaviano (HCTCO) em “atos libidinosos”. O assunto está sendo motivo de sindicância, segundo a direção da unidade, mas também gerou debates.
Primeiro, se houve o fato e quem teria participado, já que começaram a circular fotos de pessoas que estariam envolvidas em orgias nas dependências do Hospital. Após possíveis demissões, choros e até mesmo rumores de separações de casais, algumas pessoas passaram a questionar se era verdade e o que era a verdade. Vídeos com pessoas que nada tinham a ver com os supostos envolvidos e nem com as áreas internas do HCT pipocaram nos whatsaps. Um retrato de que, com o atual mundo globalizado e tecnológico, um deslize pode ter punição rápida e severa. Mas e se compartilharam algo que não condiz com a realidade? Também não deveria responder pela (ir)responsabilidade?
Em meio ao debate, a unidade divulgou nota oficial:
“A Direção do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano, guarnecida pelo Comitê de Ética, bem como pela área de Compliance Institucional, informa a instauração de Sindicância Interna visando apurar de maneira transparente e imparcial os comentários recentemente disseminados”. Diz ainda o texto que o “o HCTCO está empenhado em promover medidas que garantam a manutenção da ética, da segurança e do bem-estar no ambiente hospitalar” e que “Eventuais comportamentos contrários ao Código de Conduta Ética Institucional não serão tolerados”.
CRÉDITOS: Mauricio Aragão

Além disso, verifique

TERESÓPOLIS LIDERA QUALIDADE DE VIDA NA REGIÃO SERRANA SEGUNDO ÍNDICE NACIONAL

Município conquista 5ª colocação no Estado do Rio no IPS Brasil 2025, enquanto Guapimirim amarga …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *