GOVERNO DO RIO ESTUDA VENDER O MARACANÃ PARA REDUZIR DÍVIDA BILIONÁRIA

 Texto final ainda será votado em plenário e pode sofrer novas alterações.

O governo do Estado do Rio de Janeiro avalia incluir o Complexo do Maracanã entre os imóveis que poderão ser vendidos para ajudar a quitar parte da dívida estadual, estimada em R$ 12,3 bilhões e com vencimento previsto para 2026.

A proposta foi formalizada em um relatório produzido por um grupo de trabalho da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), coordenado pelo deputado Alexandre Knoploch (PL), e divulgado na quarta-feira (22).

O documento sugere que a alienação de ativos públicos, incluindo o icônico estádio, seria uma das alternativas para aliviar as contas do Estado e cumprir obrigações financeiras junto à União e a credores.

O Maracanã, administrado atualmente sob regime de concessão por Flamengo e Fluminense, é um dos símbolos do Rio de Janeiro e já foi alvo de diversas discussões sobre privatização e gestão ao longo das últimas décadas. A possível venda, contudo, deverá enfrentar resistência de setores políticos e da sociedade civil, que consideram o estádio um patrimônio cultural e esportivo da população fluminense.

Além disso, verifique

DUELO ENTRE FAVORITOS PODE APONTAR CAMPEÃO DO BRASILEIRÃO 2025

Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste domingo (19) no Maracanã em “final antecipada” pelo título; …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *