O principal suspeito do ataque foi identificado e preso, juntamente com outros três homens.
Policiais civis da 54ª DP (Belford Roxo), da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) realizaram uma operação nesta terça-feira (11/06) em resposta ao ataque a uma equipe de jornalistas da RecordTV em Belford Roxo. O principal suspeito do ataque foi identificado e preso, juntamente com outros três homens.
Os jornalistas, após uma gravação, entraram por engano em uma via que dá acesso à comunidade da Palmeira, controlada por uma facção criminosa. O veículo da emissora foi alvejado por traficantes. As vítimas procuraram ajuda na sede da 54ª DP, que imediatamente coordenou uma ação com as demais unidades policiais para localizar os responsáveis.
Durante as diligências na comunidade, os agentes encontraram um grupo de suspeitos e foram recebidos a tiros. Dois homens foram presos no local, um com um cinto operacional e um carregador de pistola, e o outro com um rádio comunicador. Também foram apreendidos entorpecentes.
Um terceiro suspeito, identificado como o responsável pelos disparos contra os jornalistas e os policiais, foi preso posteriormente. Todos os três foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além disso, um deles enfrentará acusações adicionais de tentativa de homicídio por ter atacado os policiais e a equipe da RecordTV.
Durante a operação, um homem foi detido em flagrante por conduzir uma motocicleta com o chassi raspado e foi autuado por adulteração de sinal automotivo.