Cantor também recebeu o diagnóstico de gastroenterite aguda na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Notícia boa nesta segunda-feira (10): Lulu Santos recebeu alta da Clínica São Vicente, na Gávea, no Rio de Janeiro, onde ele ficou por três dias internado com influenza A. Também na unidade de saúde, o cantor foi diagnosticado com um quadro de gastroenterite aguda. Nesta manhã, ele enviou uma mensagem exibida no “Mais você” conscientizando as pessoas sobre a vacina da gripe e contanto que ele não tomou sua dose neste ano.
“Quis gravar esse vídeo, sem maquiagem, sem luz artificial, para demonstrar como fica uma pessoa como eu, que negligenciou em tomar a sua vacina de gripe este ano, uma coisa que eu regularmente faço. Eu contraí o vírus influenza A e estou há três dias internado em um hospital particular no Rio de Janeiro para tratar isso e as sequelas que traz”, diz Lulu na mensagem em vídeo.
O cantor foi internado na última sexta-feira (7) após ter sentido um mal-estar em casa. Por orientação médica, ele precisaria passar 48h em observação e apresentava um quadro estável. No domingo (9), Lulu seguiu internado com dor abdominal controlada, sem febre e aceitando bem direta oral, informou boletim.
“Este ano a vacinação para gripe no Brasil está abaixo de 50%. Logo nós, que somos um país com uma tradição de eficiência e eficácia de vacinação, quase uma escola disso, por algum motivo, isso se desvaneceu. Eu mesmo acabei ficando vítima disso. Quando eu pensei: ‘Ah, acho que devia ter vacinado’, três dias depois que peguei essa doença, que já dura sete dias e nos últimos três passei internado. Não desejo isso a ninguém. Não façam como eu. Vão ao posto de vacinação, tomem todas as vacinas, elas salvaram a humanidade”, finalizou o músico no programa matinal de Ana Maria Braga.
Por conta da internação, o cantor precisou cancelar sua participação nos festivais João Rock, que aconteceu dia 8 de junho, e no Salve o Sul, que foi dia 9.