Prefeito Rafael Tubarão vistoria hospitais e galpões públicos

O resultado das visitas impressionou o chefe do Executivo pelo descaso do patrimônio público.

Prefeito Rafael Tubarão vistoria Cemiterio e CPL (183)

O prefeito Rafael Tubarão organizou na sexta-feira (8) e no sábado (9), uma visita aos galpões da Comissão Permanente de Licitação (CPL) e aos hospitais da rede municipal. O quadro encontrado pelo chefe do Executivo foi de total descaso com os recursos públicos por parte do governo cassado pela Câmara de Vereadores. Participaram das diligências o secretário de Governo, Miguelangelo Pereira Pelegrino e os vereadores Silmar Braga, Domingues e Vandro Família.

 Prefeito Rafael Tubarão vistoria Cemiterio e CPL (306)

O resultado assustou o chefe do Executivo, que constatou no pátio externo, um local completamente tomado por sucatas de carros da prefeitura, veículos apreendidos com lacres violados e abandonados, além de inúmeras carteiras escolares destruídas, que formam pilhas enormes e são foco para a reprodução do mosquito Aedes Aegypti.

 Prefeito Rafael Tubarão vistoria Cemiterio e CPL (350) (1)

“Essa é prova do descaso na administração do município. É revoltante você encontrar pilhas de carteiras escolares amontoadas, formando verdadeiros bolsões de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e zika, em frente à sede de onde sai os agentes de combate a esse vetor. E ainda realizavam caminhadas contra o mosquito na cidade pedindo para as pessoas limparem seus quintais. O que deveriam ter feito era um mutirão aqui nessa vergonha”, comentou o prefeito.

Prefeito Rafael Tubarão vistoria Cemiterio e CPL (111)Prefeito Rafael Tubarão vistoria Cemiterio e CPL (112)

Também foram encontrados computadores novos jogados no terreno, com a indicação de um descarte proposital das máquinas feito às pressas pela administração anterior.

 Prefeito Rafael Tubarão vistoria Cemiterio e CPL (360)

Dentro dos galpões a situação também deixou o prefeito Rafael Tubarão perplexo. Na farmácia a falta de medicamentos básicos chamou atenção, além de alguns estarem fora do prazo de validade. Maquinários novos, como autoclaves, e artigos de saúde foram encontrados espalhados e sem uso.

 descaso1

“Por isso constatei que muitos pacientes sofrem sem remédios e atendimento. Não existe estoque, os medicamentos realmente sumiram das prateleiras. Dipirona, Paracetamol, diversos antibióticos, que fazem parte da listagem de qualquer unidade de saúde, estão zerados. É um absurdo. Vou trabalhar muito para normalizar essa situação”, afirmou Tubarão.

 descaso 2

Na parte da Secretaria de Educação, mas surpresas negativas. Uniformes, tênis, mochilas, material para as creches, como brinquedos e colchões estão mofando dentro do galpão. Até caixas de soro fisiológico, que deveriam ser armazenadas em temperaturas mais baixas, se encontram sem utilidade.

 “A prefeitura estava sem comando. O que constatamos é pior do que era previsto. Quem perde com essa mal uso do dinheiro público é a população. Não podemos mais aceitar esse disparate, isso é algo que não pode acontecer mais”, destacou o secretário Miguelangelo Pelegrino.

 Prefeito Rafael Tubarão vistoria Cemiterio e CPL (109)

Em um dos galpões visitados, o prefeito Rafael Tubarão e os demais participantes se revoltaram ao encontrar sete incubadoras e aquecedores para recém nascidos novos jogados ao relento, além de ambulâncias sucateadas.

 Prefeito Rafael Tubarão vistoria Cemiterio e CPL (216)

“É algo que dá até enjoo de ver. Como podem deixar um material desse aqui, apodrecendo, e com tantas crianças precisando. Não podemos que isso continue a acontecer. É mais um crime, mais uma maldade promovida pelo dito administrador que foi cassado. Repúdio essa situação e vou levar ao conhecimento de toda a população essas afrontas cometidas pelo ex-prefeito”, disse Silmar.

O vereador Domingues encontrou diversas ambulâncias sucateadas, mas com ano de fabricação recente, o que mostra o pouco cuidado com o recurso público proveniente dos contribuintes mageenses.

“Temos ambulâncias com ano de fabricação de 2012. Como podem destruir com tanta facilidade um patrimônio público. Por isso as pessoas sofrem com a falta de atendimento digno na saúde. É vergonhoso o que encontramos aqui neste lugar”, completou.

O vereador Vandro Família também se impressionou negativamente com a falta de remédios e o estado dos galpões.

“Não há medicamentos suficientes para suprir a rede toda. O galpão da Educação está lotado de uniformes, que deveriam estar sendo usados pelos alunos das escolas municipais. Nós somos os fiscalizadores da aplicação do dinheiro dos contribuintes, e hoje vejo que muito desse recurso foi jogado fora de forma criminosa”.

HMM

Hospitais também sofrem com falta de infraestrutura

O prefeito Rafael Tubarão também visitou, durante a madrugada de sexta-feira para sábado, os hospitais da cidade e encontrou a falta de infraestrutura e medicamentos na rede. As reclamações foram inúmeras, mas o prefeito atendeu à população angustiada com a situação.

“Não podemos deixar os mageenses jogados a própria sorte. Não temos mais como conviver com isso. Vou tomar as medidas necessárias para reverter esse quadro, com uma revisão do setor de saúde. Já solicitei ao secretário Antônio Morgado um raio-x da situação para podermos mudar essa realidade”.

O prefeito visitou diversas unidades de saúde, finalizando com a inspeção no 24h de Fragoso, já no final da madrugada de sábado.

1

Fonte: Ascom Magé 

Além disso, verifique

ACIDENTE VIOLENTO NA RJ-106 DEIXA MAIS DE 10 CARROS DESTRUÍDOS

Engavetamento envolvendo caminhão e carros de passeio bloqueou a via no sentido Maricá; apesar da …

Um Comentário

  1. Cristiane Bento

    Gostaria de saber porque só agora o senhor prefeito Rafael Tubarão está fiscalizando cemitério, depósitos públicos e etc…se antes de ser prefeito ele era vereador, já que é o vereador quem fiscaliza o prefeito..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *