Prefeito Rafael Tubarão se assusta com condição do Cemitério Nossa Senhora da Piedade II

Prefeito encontrou covas rasas na beira da via pública, sepulturas abertas e violadas, além de relatos de ossadas expostas na rua.

Prefeito Rafael Tubarão vistoria Cemiterio e CPL (9)

Durante o sábado (9), o prefeito Rafael Tubarão foi visitar o cemitério de Nossa Senhora da Piedade II, no bairro da Piedade. O cenário encontrado foi de um filme de terror, com covas abertas e localizadas a um passo da via pública, sepulturas abertas e relato de moradores indignados com o descaso da administração que foi cassada. O secretário de Governo, Miguelangelo Pelegrino também acompanhou a visita.

Rafael Tubarão andou no entorno do cemitério e viu que faltam muros para separar o espaço das sepulturas da rua que passa embaixo. Com isso, diversas covas ficam a menos de um metro de distância da rua por onde passam os moradores do bairro.

“Eu brigo por esta obra há mais de oito anos. Não é possível que essa situação perdurou por tanto tempo. Eu tinha o projeto, o material, só faltou o bom senso da administração anterior. Pedi muito por esta obra para acabar com essa condição degradante dos moradores da região. Vamos promover a melhoria dessa localidade”, afirmou Tubarão.

Prefeito Rafael Tubarão vistoria Cemiterio e CPL (11)

Além da falta de um muro, os relatos dos moradores assustam mais ainda. Muitos deles encontraram crânios jogados em plena via, além de sacos com ossadas provenientes de exumações feitas à revelia. Várias sepulturas estão violadas, com os caixões a mostra e exalando um cheiro fétido.

“Moro aqui há 17 anos e não vejo isso aqui como Magé. Não temos água, luz e dignidade. Me sinto abandonado pelo poder público. Mas tenho certeza e confiança que prefeito Rafael Tubarão irá olhar com carinho para a gente”, disse o aposentado Valter Vidal, que tem sua casa construída perto do cemitério sem muro.

Outro a reclamar foi Jefferson da Silva, que mora em frente ao terreno do cemitério há 10 anos. Além do cheiro, tem o mato e o lixo que toma conta de tudo.

“A prefeitura só vem aqui na época de Finados, e mesmo assim só limpa lá na entrada do cemitério. Torço pelo prefeito Tubarão e tenho certeza que ele vai resolver a nossa situação. Ele sempre batalhou com a gente por isso como vereador”.

Prefeito Rafael Tubarão vistoria Cemiterio e CPL (20)

Relato de ossos na rua, enterro na porta de casa e crânios espalhados

A moradora Cleidilene Carvalho contou para o prefeito Rafael Tubarão que encontrou diversos crânios espalhados no chão, além de sacos pretos com ossadas deixados no meio da rua. Ela também informou que os enterros param na frente do portão da sua casa.

Prefeito Rafael Tubarão vistoria Cemiterio e CPL (43)

“Fico agoniada com o cheiro ruim, com esse monte de osso de gente espalhado. Outro dia meu filho achou dois sacos cheios de ossos, porque o pessoal desenterra para abrir as covas e larga tudo por ai. Mas confio que agora isso vai mudar com o prefeito Rafael Tubarão” completou a moradora.

1
Fonte: Ascom Magé

 

Além disso, verifique

TIROTEIO INTERROMPE ENTREVISTA COM JOGADORES DO VASCO NO RJ

Conteúdo era gravado no CT Moacyr Barbosa, quando confronto começou na Cidade de Deus. Um …

4 Comentários

  1. Márcia

    Sr prefeito deveria olhar a Rodoviária de Piabeta pois além de importante está deixando os comerciantes em pânico e prováveis demissões

  2. Cris

    Dica: Esse cemitério não fica no bairro Piedade!

  3. manda o prefeito da um jeito no sinal em frente o mercado unidos no fracoso figa aberto 1 minulto pra passa carros 11 sencundo po pedestres

  4. Cristina Conceição

    Gostaria que o prefeito desse uma olhada na praia de Mauá estamos sem segurança sem médico sem área de lazer para crianças o principal é a segurança e esses ônibus que é a hora que eles querem temos horários para chegar no nosso trabalho prefeito olha um pouquinho pela praia de Mauá há desculpa tbm gostaria de saber pq não temos água potável esgoto se é o essencial para um ser humano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *