CORPO DE BOMBEIROS EM PIABETÁ: DEPUTADO VINICIUS COZZOLINO SOLICITA IMPLEMENTAÇÃO DO GRUPAMENTO AO GOVERNO DO ESTADO

A incidência de acidentes envolvendo incêndios no Brasil tem estimativa de 500 eventos diários.  

Uma iniciativa de suma importância para a população o 6º distrito da cidade de Magé, aconteceu essa semana com a iniciativa do gabinete do deputado Vinicius Cozzolino, solicitando através de indicação parlamentar a instalação de Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), em Piabetá.

O distrito tem a maior parte populacional concentrada na região e responde dentre outros, em um dos maiores centros empresariais, o equipamento público é de extrema importância para evitar a demora no socorro e atendimento necessários aos moradores e comerciantes.

Parlamentar nas ruas da cidade: 

Durante minhas visitas ao comércio local de Magé constatei a importância de ter um grupamento do Corpo de Bombeiros. Conversando com empresários, comerciantes e moradores da região, entendi a importância da instalação de um grupamento na região, visto que só temos um na cidade. Esse equipamento em Piabetá vai evitar a alta espera no socorro e suprir a necessidade da população‘. Justificou o deputado Vinicius Cozzolino.

 O tempo de resposta em casos de emergência será significativamente reduzido, o que poderá salvar vidas e minimizar os danos causados por incêndios, acidentes ou outras ocorrências, além de estimular o desenvolvimento econômico, pois empresários e investidores podem se sentir mais seguros ao investir em uma região que conta com um serviço de emergência eficiente e de qualidade.⁣ 

Segundo estudo do governo federal, acontecem, em média, 200 mil incêndios por ano no Brasil. São mais de 500 por dia.

É perceptível que ao longo do desenvolvimento da sociedade os riscos de sinistros e desastres acompanharam na proporção do crescimento. A Instituição Bombeiro Militar é uma das grandes responsáveis por atender e coordenar as ações de prevenção e resposta às emergências e desastres, por esse motivo, sempre que uma região se desenvolve, torna-se necessária a atuação de bombeiros.

Outra justificativa da indicação é que Piabetá também fica próximo aos bairros de Fragoso, Raiz da Serra e Pau Grande, locais que ficam distantes do outro polo do grupamento.

 

 

 

Além disso, verifique

GUAPIMIRIM REFORÇA LIDERANÇA COMO CIDADE MAIS SEGURA DA BAIXADA COM NOVA “PATRULHA DA MADRUGADA”

Gestão Marina Rocha amplia investimentos em ordem pública, proteção social e preservação ambiental, consolidando índices …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *