Ínicio / Policial / SARDINHA DO CRACK É PRESO EM GUAPIMIRIM COM MAIS DE 663 PEDRAS

SARDINHA DO CRACK É PRESO EM GUAPIMIRIM COM MAIS DE 663 PEDRAS

Com a apreensão das pedras de crack, o prejuízo estimado à facção criminosa é de R$ 13.260,00.

Marcelo Silva Sardinha, de 41 anos, foi preso pelas guarnições da Guarda Municipal de Guapimirim com apoio do 34º BPM, com 663 pedras de crack.  O auto de flagrante aconteceu na noite de sexta-feira (10/2). A captura se deu em um ônibus da linha 196C, da Viação Reginas, que faz o itinerário Central x Guapimirim, quando o veículo foi abordado. Ele deixou uma mochila no coletivo e fugiu, tendo sido cercado alguns metros após. Com o uso de um cão farejador chamado Fred, os agentes encontraram os entorpecentes dentro de uma mochila.

Com a apreensão das pedras de crack, o prejuízo estimado à facção criminosa é de R$ 13.260,00. Aos policiais, ele confessou ter transportado drogas em outras ocasiões.

O elemento  foi conduzido para 67ª DP (Guapimirim) para o registro de ocorrência e posteriormente encaminhado a 60ª DP (Campos Elíseos), no município de Duque de Caxias, onde funciona a Central de Flagrantes da Polícia Civil fluminense.

A operação faz parte das medidas de enfrentamento à criminalidade e ao vandalismo durante o carnaval 2023, por meio da integração de forças de segurança em níveis municipal estadual e federal. Cerca de 200 pessoas atuam nessa série de operações. Veículos considerados suspeitos, inclusive ônibus e vans, poderão ser parados alguma blitz.

A Prefeita de Guapimirim, Marina Rocha, recentemente reuniu as forças de segurança da cidade, implementando o Programa Estadual de Integração da Segurança (Proeis), agentes da Guarda Civil Municipal e Polícia Civil, em cooperação em combate a criminalidade na cidade, que já refletem nas estatísticas de diminuição de ocorrências de incursões de criminosos na cidade. 

Uma Guarda de Resguardo à população:

Em destaque a Guarda Municipal, que vem desenvolvendo um excelente trabalho junto a população, atuando com precisão em todos os segmentos da sociedade guapiense, no resguardo da segurança e ordem, oferecendo a população tranquilidade nas operações desenvolvidas que contam com inteligência nas incursões contra o crime. 

Na conta de iniciativas de segurança implementadas pelo Poder Público Municipal,  também constam o da  primeira cidade a ter um programa municipal de proteção à mulher, o Mulher Mais Segura.

 

 

Além disso, verifique

CRIMINOSOS ROUBAM CAMINHÃO COM CARGA DE MERENDA ESCOLAR EM SÃO GONÇALO

Polícia faz operação e recupera carga na comunidade do Brejal.  Criminosos armados roubaram, na manhã ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *