BIDEN CHAMA CÚPULA DA OTAN EM MADRI DE “HISTÓRICA”

Presidente norte-americano discursou na manhã desta quinta-feira (30).

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que a cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) em Madri foi “histórica”, citando a decisão de convidar a Finlândia e a Suécia para a aliança militar.

“Esta cúpula foi para fortalecer nossa aliança, enfrentar os desafios de nosso mundo como é hoje e as ameaças que enfrentaremos no futuro”, disse ele.

Biden acrescentou que Washington anunciará US$ 800 milhões em ajuda adicional de armas à Ucrânia nos próximos dias.

“Vamos apoiar a Ucrânia enquanto for preciso”, disse o presidente norte-americano em entrevista coletiva na cúpula da Otan.

Biden também abordou como a aliança está procurando atender “as ameaças diretas que a Rússia representa para a Europa” e os “desafios sistemáticos que a China representa”.

A última vez que a Otan redigiu uma nova declaração de missão foi 12 anos. Naquela época, caracterizava a Rússia como um parceiro, e nem sequer mencionou a China. O mundo mudou – mudou muito desde então. E a Otan está mudando Nesta cúpula, reunimos nossas alianças para enfrentar tanto as ameaças diretas que a Rússia representa para a Europa quanto os desafios sistêmicos que a China representa para uma ordem mundial baseada em regras”, disse.

RedeTv+ Notícias

Além disso, verifique

HONG KONG: INCÊNDIO JÁ DEIXA 128 MORTOS E 200 DESAPARECIDOS

Cerca de 200 pessoas seguem desaparecidas enquanto equipes de resgate enfrentam riscos estruturais e trabalham …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *