André Henrique apontou que desempenho da tropa foi uma das principais razões para os dados positivos alcançados em Cabo Frio.
O tenente-coronel Roberto Dantas assumiu o 25º Batalhão de Polícia Militar na Região dos Lagos do Rio. A unidade ficou sob o comando do tenente-coronel André Henrique (Foto acima), por dois anos e sete meses.
PUBLICIDADE
Na solenidade de passagem de comando, realizada às 10h na sede do Batalhão de sexta-feira, no bairro Jardim Caiçara, em Cabo Frio, ele fez um balanço da ações de combate à criminalidade, considerando a troca de informação entre os órgãos e a sociedade, além do desempenho da tropa, como as principais razões para os dados alcançados.
“A gente focou muito nesse entrosamento com a população, com o foco na polícia de proximidade. A gente conseguiu essa parceria também com os poderes: Ministério Público e Judiciário, Legislativo e Municipal, então, essa integração nos trouxe um resultado expressivo aqui para a Região dos Lagos de 5.080 presos, 823 armas de fogo e 700 Kg de cocacaína apreendidas“, explicou.
O tenente-coronel André Henrique foi destacado para comandar o 7º BPM de São Gonçalo, área considerada de grande índices de criminalidade. Dos mais de 90 bairros que compõem a cidade, várias são afetados por uma prática que se tornou comum em territórios dominados pelas facções criminosas: a interdição de ruas com barricadas.
Antes de chegar ao batalhão de São Gonçalo, André Henrique comandou o 34º BPM de Magé, o 35º de Itaboraí e por último o 25º BPM de Cabo Frio.
Em Cabo Frio, Sueli Lima, representante do Conselho Comunitário de Segurança de Araruama foi ao evento se despedir e conhecer o novo comandante.
“Toda vez que muda, a gente fica com muita expectativa. O tenente-coronel Henrique está de parabéns e o que está entrando vai receber uma tropa de ótima qualidade. Desejo que ele seja muito feliz e eu estou muito feliz também”, disse Sueli.
O novo comandante do 25º BPM de Cabo Frio, Roberto Dantas, informou que nos próximos dias será realizada uma série de palestras e reuniões, com conselhos comunitários de segurança para detectar quais são principais problemas que afetam os moradores. O experiente tenente coronel, terá a missão de aproximar o batalhão a população gonçalense.
Antes de chegar ao batalhão de São Gonçalo, André Henrique comandou o 34º BPM de Magé, 35º de Itaboraí e 0 25º BPM de Cabo Frio.
Antonio Alexandre – Magé/Online.com