VICTOR GODOY VEIGA ASSUME MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INTERINAMENTE

Novo ministro atuava como secretário-exexcutivo da pasta durante a gestão de Milton RIbeiro.

O governo federal publicou na noite desta terça-feira (29) a nomeação de Victor Godoy Veiga como ministro da Educação. Conforme o documento, Veiga irá comandar a pasta interinamente. Até esta semana, ele era o número 2 do Ministério, atuando como secretário-executivo. 

Veiga já era um dos cotados para ocupar a vaga deixada por Milton Ribeiro, após a crise instalada dentro do MEC com a revelação da existência de pastores evangélicos, sem vínculo com o poder público, atuando em uma espécie de gabinete paralelo.  O novo ministro da Educação é o quinto no cargo desde o início do governo, em 2019. 

Currículo

Victor Godoy Veiga é servidor público de carreira da Controladoria Geral da União, onde trabalhou de 2004 até julho de 2020, quando foi convidado para trabalhar no MEC.  

Conforme o site do Ministério da Educação, Veiga é formado em  Engenharia de Redes de Comunicação de Dados pela Universidade de Brasília e tem pós-graduação em Altos Estudos em Defesa Nacional pela Escola Superior de Guerra, e em Globalização, Justiça e Segurança Humana pela Escola Superior do Ministério Público. Na CGU, foi Auditor Federal de Finanças e Controle, Chefe de Divisão, Coordenador-Geral e Diretor-Substituto de Auditoria e Diretor de Auditoria da Área Social e de Acordos de Leniência. 

RedeTv+ Notícias

Além disso, verifique

PRESSÃO POPULAR VENCE: CÂMARA APROVA ISENÇÃO DO IR E TAXA SUPER-RICOS

Taxação dos super-ricos aprovada por unanimidade na Câmara, e texto segue com tramitação acelerada no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *