Vasco vence o Madureira e garante vaga antecipada às semifinais do Carioca.
O Campeonato Carioca já tem seu primeiro semifinalista. É o Vasco, que na noite deste sábado venceu o Madureira por 1 a 0 em São Januário e garantiu a liderança momentânea da Taça Guanabara.
Neste domingo, o Fluminense enfrenta o Volta Redonda e, em caso de vitória, igualará o Cruzmaltino no número de pontos e poderá ultrapassá-lo na questão de saldo de gols. Na última rodada, os rivais se enfrentaram e poderão fazer uma “final” pelo título da Taça GB.
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Daniel do Espírito Santo Parro
Renda e público: R$ 139.030,00 / 4.329 pagantes e 5.112 presentes
Cartões amarelos: Marcelo Mattos, Rafael Vaz, Luan, Madson, Nenê (VAS); Daniel, Resende, Jorge Fellipe (MAD)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Nenê, aos 10 minutos do primeiro tempo (VAS)
Vasco
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo (Rafael Vaz) e Henrique; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Riascos (Diguinho) e Thalles (Eder Luis)
Técnico: Jorginho
Madureira
Rafael Santos, Formiga, Daniel, Jorge Fellipe e Ayrton; Willian Oliveira, Resende, Ryan e Leandro Chaves; João Carlos (Gustavo Onofre) e Geovane Maranhão (Arthur Faria)
Técnico: Alfredo Sampaio
Fred pede dispensa de jogo e gera apreensão sobre futuro no Flu.
Jogo deste domingo é muito importante para as pretensões do Fluminense
Ainda em tom misterioso, Fred pediu dispensa e não enfrentará o Volta Redonda, neste domingo, às 16h, na Cidade do Aço. Para desfalcar o Fluminense, o atacante alegou “problemas particulares”.
Sem entrar em maiores detalhes, o Tricolor emitiu um comunicado oficial sobre a situação: “O atacante Fred está fora do jogo deste domingo contra o Volta Redonda. Foi liberado pela diretoria para resolver problemas particulares e se reapresentará na próxima terça-feira”.
O fato de não ir ao gramado nos últimos dois treinamentos somado ao pedido de dispensa, geram uma apreensão dentro do clube em relação ao seu futuro.
A reunião deste sábado aconteceu entre o próprio jogador, seu empresário Francis Mello, o presidente tricolor Peter Siemsen e o diretor-executivo Jorge Macedo.
Fred vive um jejum de gols que já dura oito jogos e na última partida, contra o Tombense, pela Copa do Brasil, chegou a ser substituído pelo técnico Levir Culpi.
O jogo deste domingo é muito importante para as pretensões do Fluminense, já que além de selar sua classificação às semifinais do Campeonato Carioca, o clube pode alcançar a liderança da Taça Guanabara.