Usuários protestam contra novo sistema de transporte público de Teresópolis

Valor da passagem, tempo de espera e condições precárias dos pontos de integração fazem parte da lista de reclamações.

Usuários voltaram a protestar  contra o novo sistema de integração do transporte público de Teresópolis, na Região Serrana do Rio.

A manifestação causou transtornos no trânsito no bairro Ponte do Imbuí e em diversos pontos da cidade no mesmo dia em que o novo sistema entrou em vigor.

O ato aconteceu em frente a sede da prefeitura. Por meio de nota, o município informou que autoridades estão reunidas  para discutir as reivindicações dos moradores.

Eles reclamam do valor da passagem, do tempo de espera para embarcar, da quantidade de ônibus disponíveis para atender a população e das condições precárias dos pontos de integração.

Com o novo sistema, os passageiros pagam uma passagem no valor de R$ 4 e podem pegar até outros dois ônibus, desde que sigam no mesmo sentido. Os sistema também tem a instalação de pontos de integração e exige que os passageiros tenham o RioCard, que custa R$ 3.

“Eu vou ficar mais de três horas sem linha de ônibus no horário da noite e não vai ter como eu sair do meu trabalho e ir para casa. Ficar em um ponto onde é escuro e perigoso vai me prejudicar na hora de voltar para minha residência”, argumentou a estudante Bárbara Alencar.


Nos pontos de ônibus do município foram instaladas tendas provisórias. Segundo o empreiteiro Adalberto Ferreira, a situação causa insegurança para os moradores. Ainda de acordo com ele, no local já ocorreram dois assassinatos.

Fonte: Portal G1

Além disso, verifique

TERESÓPOLIS LIDERA QUALIDADE DE VIDA NA REGIÃO SERRANA SEGUNDO ÍNDICE NACIONAL

Município conquista 5ª colocação no Estado do Rio no IPS Brasil 2025, enquanto Guapimirim amarga …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *