Tráfico invade bairro em São Gonçalo e fecha ruas com barricadas

Criminosos passaram a circular pelo bairro armados com fuzis em motos, carros e até a cavalo.

Um bairro residencial se transformou, em apenas uma semana, em território do tráfico em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Moradores de Marambaia, na divisa com o município de Itaboraí, denunciaram, cerca de 30 traficantes de duas comunidades vizinhas Jardim Catarina e Brejal invadiram o local e instalaram barricadas em oito ruas, impedindo o acesso a sete quarteirões. A partir de então, os criminosos passaram a circular pelo bairro armados com fuzis em motos, carros e até a cavalo.

Desde que os traficantes tomaram o bairro, seis famílias foram expulsas do local, acusadas pelos criminosos de manter ligação com uma facção rival. Após as expulsões, os bandidos saquearam os imóveis e picharam os muros com as iniciais do Comando Vermelho (CV). Outros moradores estão saindo voluntariamente, tentando vender suas casas.

A família do meu sobrinho teve que fugir e se esconder. Não teve escolha. Agora, a casa está vazia. Isso nunca tinha acontecido no bairro. Era um lugar residencial, com casas e comércio. Agora estamos até com medo de ficar na rua  contou um comerciante, que mora em Marambaia há mais de quatro décadas

Os moradores contam que os traficantes começaram a circular na região há um ano, em incursões esporádicas. Na maioria das vezes, os criminosos levavam caminhões roubados para o local, onde faziam o transbordo da carga, para levá-la para o vizinho Morro da Viúva.

Fotografias feitas por moradores mostram duas das barricadas, nas ruas Souza Costa e Sargento José Gonçalves. As barreiras foram feitas com armários, geladeiras e troncos de árvores.

Há um ano, começaram a aparecer bandidos armados aqui. Eles ficavam um tempo no Morro da Viúva, mas logo iam embora. A cerca de um mês, os traficantes vieram para cá para tentar invadir uma área de facção rival e teve tiroteio. Foi muito tiro. Desde então, eles resolveram tomar conta, marcar o espaço deles conta outro morador.

A  PM alegou, em nota, que “segundo o comando do 7º BPM (São Gonçalo), operações são realizadas constantemente para a retirada das barricadas. O comandante do 7º informa ainda que conta com apoio de policiais do Bope, da prefeitura e de empresários locais com maquinários para a retirada das mesmas”.

O delegado Tiago Dorigo, titular da 74ª DP (Alcântara), afirmou que vai apurar o caso. Ele disse que já recebeu denúncias de que o bairro era usado como rota de fuga por ladrões de carga.

Fonte: Jornal Extra

 

Além disso, verifique

ACIDENTE VIOLENTO NA RJ-106 DEIXA MAIS DE 10 CARROS DESTRUÍDOS

Engavetamento envolvendo caminhão e carros de passeio bloqueou a via no sentido Maricá; apesar da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *