Traficantes são presos após troca de tiros com policiais da PRF na Via Dutra

Um criminoso também foi baleado e não resistiu.

Policiais rodoviários federais trocaram tiros com criminosos, no início da noite desta sexta-feira, após uma abordagem a dois carros na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), próximo à casa de shows Riosampa.

PUBLICIDADE

O motorista de um ônibus, que ficou no meio do fogo cruzado, acabou atingido por um disparo e morreu no local. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada para realizar a perícia.

Carlos Alberto Araújo, de 52 anos, morador do bairro Monte Líbano, em Nova Iguaçu,  motorista de ônibus da empresa Tinguá, morto em serviço, durante um tiroteio entre marginais e a polícia, na Dutra. 

De acordo com a PRF, os bandidos estavam divididos em dois carros —  um Versa, ocupado por cinco homens armados e com drogas, e um Corolla, também ocupado por traficantes. Quando os agentes interceptaram o Versa, bandidos que estavam no Corolla reagiram. Um deles foi atingido e morreu na hora. Os outros conseguiram fugir. Os cinco ocupantes do primeiro veículo, no entanto, foram detidos e encaminhados para a 52ª DP (Nova Iguaçu), onde o caso foi registrado.

Ainda segundo a polícia, o grupo fazia parte do tráfico de drogas da Vila Cruzeiro, na Penha, Zona Norte. Eles estavam armados e estariam a caminho da comunidade Caixa D’água, em Queimados, na Baixada, para onde levariam drogas. Foram encontradas cinco pistolas, além de centenas de trouxinhas de maconha e papelotes de cocaína.

O Corolla foi encontrado abandonado no bairro Ambaí, em Nova Iguaçu. O corpo de um homem baleado estava no interior do veículo. Ele estava com colete e acessórios policiais. Também havia carregadores de fuzil AK-47 e pistola. De acordo com a polícia, o morto seria um dos autores do latrocínio que vitimou um policial militar em junho.

O caso teve grande repercussão. Na ocasião, a mãe de Douglas Fontes Caluete, de 35 anos, infartou e faleceu ao reconhecer o filho morto no local do crime, em Gramacho, Duque de Caxias. Maria José Fontes Caluete, de 58 anos, desmaiou ao se abaixar e tocar no corpo do PM. Ela foi levada para a UPA de Sarapuí, que fica no município, mas faleceu antes de chegar na unidade. Ela tinha pressão alta e problemas cardíacos.


Magé Online.com – Notícias 

 

 

 

Além disso, verifique

ACIDENTE VIOLENTO NA RJ-106 DEIXA MAIS DE 10 CARROS DESTRUÍDOS

Engavetamento envolvendo caminhão e carros de passeio bloqueou a via no sentido Maricá; apesar da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *