André do rap” era procurado por tráfico internacional de drogas.
A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na manhã deste domingo, André de Oliveira Macedo, conhecido como “André do rap” . Ele é apontado como um dos chefes da maior facção criminosa de São Paulo, e suspeito de administrar a exportação de drogas do grupo para a Europa.
Ele foi detido em uma mansão em Angra dos Reis, no sul do estado do Rio, por agentes da Divisão Antisequestro do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope). A polícia apreendeu ainda um helicóptero e uma lancha de luxo. Outros dois criminosos, também procurados pela Justiça, foram detidos.

“André do rap” era procurado por tráfico internacional de drogas, atividade que comandaria do porto de Santos e também do estado do Pará. Ele seria o responsável pela negociação direta com um mafioso italiano preso em julho em Praia Grande, Nicola Assisi.
“André do rap” era considerado sucessor de Rogério Jeremias de Simone, o “Gegê do Mangue”, assassinado com outro integrante do grupo. Segundo investigações, os dois estariam roubando dinheiro da facção. Ele também é apontado como homem de confiança de aliados de Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, considerado líder da facção.
A prisão marca a terceira detenção de nomes de confiança da facção recentemente. Os anteriores haviam sido detidos pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Segundo o delegado Fábio Pinheiro Lopes, da Divisão Antisequestro do Dope, a investigação, que começou há cerca de três meses, contou com o apoio de agentes internacionais de países como a Itália e os Estados Unidos. O traficante foi encaminhado na tarde deste domingo à sede do Dope, onde prestaria depoimento.
Fonte: Jornal Extra
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
