Furacão de vento que chegou a 250 km/h deixa seis mortos, cerca de 750 feridos e cidade em estado de emergência.

Na noite de sexta-feira (7 de novembro de 2025), a cidade de Rio Bonito do Iguaçu, no interior do estado do Paraná, foi atingida por um poderoso tornado que arrasou cerca de 90% da área urbana.
De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), os ventos variaram entre 180 km/h e mais de 250 km/h, o que caracteriza o fenômeno como da categoria F3 (ou EF3) na escala de Fujita/EF.
Pelo menos seis pessoas morreram (cinco em Rio Bonito e uma em Guarapuava) e centenas ficaram feridas cerca de 750 atendimentos foram registrados até a tarde de sábado.

O impacto na infraestrutura é severo: residências, prédios comerciais, silos agrícolas e postos de combustível foram destruídos ou gravemente danificados; além disso, redes de energia foram derrubadas, e diversas rodovias ficaram bloqueadas por destroços.
O governo estadual, liderado por Ratinho Júnior, já decretou estado de calamidade pública no município e mobilizou equipes de resgate, força-tarefa da Defesa Civil do Paraná, bombeiros, ambulâncias e apoio federal.
As autoridades alertam que o número de feridos ou desaparecidos ainda pode aumentar, e que o processo de reconstrução será longo envolvido em levantamento dos danos, apoio às famílias desabrigadas e restauração dos serviços básicos.

Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
