TORCEDORES DO PEÑAROL SE ENVOLVEM EM CONFRONTO EM CENAS DE VANDALISMO NA ORLA DO RJ

Grupo entrou em confronto e a polícia precisou intervir para tentar contornar a situação.

Horas antes do jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Botafogo, nesta quarta-feira (23), torcedores do Peñarol se envolveram em confusão na orla da praia do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, assustando banhistas que estavam no local. O grupo arremessou pedaços de madeira, pedras e garrafas para atacar policiais militares e outras pessoas que estavam no local. Um carrinho usado para guardar barracas e cadeiras de praia foi saqueado, e os paus das barracas foram usados como armas.

De acordo com a informação de policiais militares, eles teriam assaltado pedestres e comerciantes. Além disso, quebraram mesas e cadeiras de quiosques e incendiaram motos. Bombas de efeito moral foram lançadas para tentar contornar o conflito que começou no início da tarde desta quarta.

As autoridades enviaram efetivo para controlar a situação. O porta voz da Polícia Militar confirmou que o Batalhão de Choque e outras equipes do comando de policiamento estão no local. Um uruguaio foi preso por um furto de celular que estava em um quiosque.

A polícia conseguiu contornar a situação. Na sequência, torcedores começaram a ser rendidos. Foi quase uma hora e meia de selvageria e vandalismo até que chegassem reforços da própria PM e do Corpo de Bombeiros. Autoridades afirmaram que o grupo será escoltado para fora do estado e não assistirá à partida.

O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes disse nas redes sociais que “alertou que o local e o modelo iriam trazer esses problemas”.

Além disso, verifique

FORÇA DA NATUREZA: MAGÉ INAUGURA PARQUE NATURAL BARÃO DE MAUÁ

O trabalho contou com apoio de pescadores e instituições ambientais. Em Magé, a prefeitura inaugurou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *