Polícia Militar faz uma operação em ruas do bairro os agentes foram recebidos a tiros por suspeitos, e houve confronto.
A circulação da linha 1 do VLT foi paralisada, na manhã desta quinta-feira, por causa de uma troca de tiros no Morro da Providência e uma operação da Polícia Militar na área da Praça Mauá, ambos na Zona Portuária do Rio. Às 9h31, a circulação estava completamente suspensa. Às 9h54, foi iniciado um serviço provisório entre as estações de Parada dos Navios até o Santos Dumont.
Mais cedo, a Avenida Barão de Tefé, na Saúde, também na Zona Portuária, ficou interditada na altura da Rua Sacadura Cabral e Rua Camerino, por cerca de uma hora, em virtude de uma ação policial. A informação é do Centro de Operações da Prefeitura (COR).
Por causa da interdição da Barão de Tefé há impacto no trânsito das seguintes vias: Avenida Venezuela, Rua Equador e Rua Cordeiro da Graça; Via Binário, por toda extensão do sentido Praça Mauá; Avenida Francisco Bicalho, ao longo do sentido Cidade Nova; na chegada à Rodoviária, no sentido Gasômetro; Viaduto do Gasômetro, ao longo do sentido Centro; e na Avenida Brasil, sentido Centro, desde a altura de Manguinhos.
Segundo informações da Polícia Militar, o 5º BPM (Praça da Harmonia) faz uma operação em ruas do bairro da Saúde. Os agentes foram recebidos a tiros por suspeitos, e houve confronto. Equipes do batalhão seguem vasculhando a região. Até o momento não há registro de prisões ou apreensões.
Em redes sociais, muitos relatam terem ouvido tiros na região.
“Meu filho estava indo para o colégio e teve que voltar pra casa, pois estava tendo muitos tiros”.
“Ouvi tiros próximo ao (Hospital dos) Servidores”.
“O tiro é em frente à casa de ração perto do Valongo… estão fechadas a Sacadura Cabral e a Camerino!”