Houve também impactos no trânsito da região.
Um intenso tiroteio causou pânico no Morro da Serrinha, na tarde deste sábado (28), e espalhou um clima de tensão por todo o bairro de Madureira. A Polícia Militar disse que policiais do 9ºBPM (Rocha Miranda) estavam em patrulhamento pela Avenida Ministro Edgar Romero quando foram atacados a tiros por criminosos do alto da comunidade. Ao menos, duas pessoas ficaram feridas e uma mulher grávida morreu.
O terror ganhou relatos dramáticos em vídeos publicados nas redes sociais, numa tarde de sábado movimentada no comércio da região. Nas redes sociais, multiplicavam-se cenas e áudios do intenso tiroteio. Segundo reportagem, o Mercadão de Madureira chegou a ter que fechar mais cedo, depois de um suspeito ter entrado no centro comercial para fugir dos PMs, causando tumulto entre clientes e lojistas.
Fecharíamos a loja às 17h, mas às 16h30 decidimos arriar as portas, por medida de segurança confirmou a dona de uma loja.
Houve também impactos no trânsito da região. No meio da tarde, um grupo de moradores da Serrinha desceu para um protesto na Avenida Edgard Romero, uma das principais da região. Segundo informações do Centro de Operações Rio (COR), a via foi fechada momentaneamente pouco antes das 16h, e voltou a ter bloqueios, nos dois sentidos, perto das 18h, devido ao conflito.
O BRT Transcarioca teve a circulação interrompida, entre a estação Manaceia e o Aeroporto Internacional do Galeão. De dentro de uma das estações, um passageiro postou um vídeo mostrando pessoas protestando e fechando o trânsito. Outras imagens mostravam um homem estirado no asfalto da Edgard Romero, mas a PM não confirmava se as cenas teriam relação com a operação.
Segundo a coordenação médica da UPA Irajá, os feridos foram Pietro David Alvez e Daiane Ribeiro Queiroz. Ambos foram atendidos e já liberados. A grávida, Liliane Rodrigues da Costa, deu entrada na unidade, mas não resistiu e foi ao óbito.
Fonte: Jornal Extra
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
