TERREMOTOS SACODEM A VENEZUELA

Pelo menos 10 tremores registrados; autoridades confirmam que não há feridos.

Uma sequência de dez terremotos e 21 réplicas foi registrada entre a noite de quarta-feira (24) e a madrugada de quinta-feira (25) no noroeste da Venezuela. 

Dois desses tremores atingiram magnitudes de 6,2 e 6,3, respectivamente, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos e o Serviço Geológico da Colômbia. 

Apesar da intensidade significativa dos abalos, não há registro oficial de feridos ou vítimas até o momento.

O epicentro dos tremores foi localizado entre as cidades petrolíferas de Mene Grande e Bachaquero, no estado de Zulia, no oeste venezuelano.

Autoridades venezuelanas, incluindo equipes de proteção civil, militares e bombeiros, foram mobilizadas para inspecionar áreas vulneráveis e avaliar possíveis danos. 

Moradores relataram que os tremores foram sentidos em diversos estados do país, como Caracas, Mérida, Barinas, Aragua, Trujillo, entre outros. Também há relatos de que foram sentidos em regiões da Colômbia próximas à fronteira.

O governador de Zulia, Luis Caldera, afirmou que prédios públicos, hospitais e igrejas serão avaliados para detectar danos estruturais, mas reiterou que, até o momento, não há vítimas confirmadas. 

Este episódio marca um dos eventos sísmicos mais intensos sentidos recentemente na Venezuela, embora o país não costume registrar tremores de grandes proporções com frequência.

Além disso, verifique

ATIRADOR ABRE FOGO DENTRO DE IGREJA NOS EUA

Imprensa americana disse que dezenas de pessoas foram baleadas. Nos Estados Unidos, um atirador abriu …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *