Um policial militar, um guarda municipal e um militar da Marinha que estavam no ônibus reagiram.
Uma tentativa de assalto a ônibus terminou com uma pessoa morta e outra ferida, na manhã desta terça-feira, na Avenida Francisco Bicalho, no Centro do Rio. Segundo um passageiro ouvido pela reportagem, três suspeitos dois deles armados — entraram no coletivo, que faz o trajeto entre Campo Grande e Castelo, e anunciaram o roubo para o motorista.
Um policial militar, um guarda municipal e um militar da Marinha que estavam no ônibus reagiram. O PM atirou, ainda de acordo com o relato do passageiro. Um suspeito foi baleado e morreu no local. Ele foi identificado como Lucas Campelo, de 17 anos. Já outro ficou ferido e foi levado para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro. O terceiro fugiu.
No momento dos tiros, houve pânico entre passageiros. Dois disparos perfuraram o para-brisa do ônibus.
— Uma senhora ficou travada no banco. Ela simplesmente não conseguia se mexer. Levou um tempo até que ela finalmente conseguisse saltar — contou o passageiro.
Por causa da ocorrência, a pista lateral sentido Centro da Francisco Bicalho tem uma faixa ocupada na altura da linha férrea, informou o Centro de Operações da Prefeitura (COR). Há retenções no trecho, com reflexos no Viaduto do Gasômetro. A melhor opção para quem quer acessar a avenida é a pista central.