Tempo muda no RJ nesta quinta-feira e há risco de chuva forte

Todo o estado do Rio de Janeiro fica em alerta para temporais a partir da tarde.

Cariocas e fluminenses continuam sentindo bastante calor nesta quinta-feira, 20 de setembro. O inverno vai terminando quente e com risco de temporal no estado do Rio de Janeiro. Grandes áreas de instabilidade avançam do Sul do Brasil para a Região Sudeste e as nuvens carregadas começam a se espalhar também sobre o Rio de Janeiro.

Quinta-feira quente

A quinta-feira, 20, será um dia abafado em todo o estado do Rio de Janeiro e a sensação de calor aumenta rapidamente durante a manhã. A nebulosidade que já estará presente pela manhã ajuda a reter o calor.  Não dá para descartar completamente a chance de alguma chuva no Sul Fluminense até o fim da manhã, mas as condições para chuva à tarde e à noite são altas e em todo o estado. Para o Grande Rio, a previsão é de pancadas de chuva à tarde e à noite.

MAGÉ

GUAPIMIRIM

TERESÓPOLIS

CACHOEIRA DE MACACU

Todo o estado do Rio de Janeiro fica em alerta para temporais a partir da tarde. Além de raios, fortes rajadas de vento, entre 60 km/h e 80 km/h podem ocorrer nesta quinta-feira. Há risco também de queda de granizo.

Sexta-feira muito instável

Durante a sexta-feira, 21 de setembro, as áreas de instabilidade ainda estarão ativas sobre todo o estado do Rio de Janeiro e há previsão de mais chuva. A chuva ainda poderá ser volumosa em muitas regiões fluminenses, inclusive na cidade do Rio de Janeiro.A temperatura cai na sexta e fica agradável.

Fim de semana

A primavera começa oficialmente na noite do sábado, 22 de setembro, às 22h54 min.

As nuvens carregadas se afastam do estado do Rio de Janeiro e as condições para chuva devem diminuir já durante o sábado. Na cidade do Rio de Janeiro, o sábado será com muitas nuvens e temperatura amena. O domingo será com mais sol e temperatura mais elevada.

Fonte: Climatempo/Dilma Beck

 

Além disso, verifique

COI RUMO A BANIMENTO DE ATLETAS TRANS NA CATEGORIA FEMININA

Debate sobre equidade e vantagem competitiva reacende impasse global no esporte olímpico. O Comitê Olímpico …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *