Ele já tinha passagem por incendiar uma casa, lesão corporal e ameaça.
Policiais da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense prenderam um dos suspeitos de matar quatro homens e deixar um ferido, no último dia 3 de abril, em Guapimirim. De acordo com o delegado Brenno Carnevale, o suspeito já tinha passagens pela polícia. Ravel Plácido de Paula Simões, de 19 anos, já tinha registros por lesão corporal culposa – causada por um acidente de carro – por ameaça e por incendiar uma casa – que seria de uma das vítimas desse último crime. O incêndio teria sido em janeiro deste ano, mas as vítimas já estavam sendo ameaçadas desde outubro de 2015.
Segundo o delegado, a motivação do crime ainda está sendo apurada, mas uma das hipóteses é a guerra entre facções criminosas. Ainda de acordo com o delegado, não há informações sobre as vítimas terem envolvimento com o tráfico, mas elas teriam sofrido represálias por morar em uma localidade que estaria sendo disputada.
“As vítimas, por estarem em uma região de influência de facções criminosas, pelo simples fato de ali residirem, muitas vezes sofrem represálias como se fossem marginais. No entanto, nós ainda não temos informações que dão conta se essas vítimas tinham envolvimento com o tráfico ou não”, disse o delegado.
Ravel era o responsável por conduzir o veículo utilizado no crime e será ouvido ainda na manhã desta segunda-feira (11). Segundo a polícia, o carro era roubado e foi recuperado também na região de Guapimirim.
Outros quatro suspeitos de envolvimento no crime ainda não foram identificados. Entre as vítimas fatais estão Jorge Luis da Rocha Pereira, de 25 anos, Alexsandro da Silva Ribeiro, de 18, um homem identificado apenas como Fabiano e um menor de 17 anos. Um outro homem, que não teve a identidade revelada, ficou ferido e permanece internado.