Sobe para três o número de mortes por Febre Amarela no Rio

Em dois dias, Teresópolis, RJ, vacinou cerca de 13 mil pessoas.

Mais duas pessoas morrem vítimas de febre amarela no Rio de Janeiro. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, exames da FIOCRUZ confirmaram a doença em moradores de Valença, no Sul Fluminense.

Com esses casos, subiu para três o número de mortes pela doença no Estado do Rio de Janeiro em 2018. Duas em Valença e uma em Teresópolis, na Região Serrana. Ainda há a confirmação de um quarto caso em Valença. O paciente está internado em Resende.

Teresópolis, na Região Serrana do Rio

Segundo a prefeitura, a ação de reforço da cobertura vacinal acontece das 8h às 17h, nas seguintes unidades: PSFs de Araras, Barra do Imbuí, Beira Linha, Fonte Santa, Granja Florestal, Granja Guarani, Meudon, Pimenteiras, Perpétuo, Quinta Lebrão, Rosário, Vargem Grande e Venda Nova; Unidades Básicas de Saúde de Albuquerque, Bonsucesso, Pessegueiros, Vieira e Água Quente; Centro de Saúde da Várzea.

O município também informou que unidades volantes percorrem as localidades do interior onde não há postos de saúde.

Neste domingo (14) foram registrados os primeiros casos de primatas mortos na capital fluminense. Um Laboratório de Saúde Pública vai necropsiar os corpos de quatro macacos prego encontrados por moradores do Catrambi, no Alto da Boavista, Zona Norte do Rio. Se identificarem fragmentos que podem ser analisados, até quarta-feira o material será encaminhado para a Fiocruz que vai determinar a causa das mortes. A área onde os animais morreram dá acesso à floresta da Tijuca.

Um paciente de um hospital na Tijuca, na mesma região, com suspeita de febre amarela, está com danos irreversíveis que o impossibilitam de receber um novo fígado. Luiz Fernando Valente Rodrigues, de 17 anos, desenvolveu um quadro de hepatite fulminante, forma grave da doença, e precisava de um transplante. Ele é morador de Miguel Pereira, no Sul Fluminense, e após buscar atendimento em Volta Redonda veio para o Rio de Janeiro.

O Hospital São Francisco na Providência de Deus chegou a conseguir um fígado e a Força Aérea Brasileira disponibilizou um jato para transportar o órgão, mas o jovem teve um sangramento cerebral durante a madrugada, impedindo a cirurgia.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, foram disponibilizados aos 92 municípios do Rio cerca de 6,7 milhões de doses de vacinas contra a doença.

Fonte: Band News

Além disso, verifique

MEDICAMENTO QUE PODE RETARDAR O AVANÇO DO ALZHEIMER CHEGA AO BRASIL

Especialista explica sobre novo medicamento, autorizado pela Anvisa, que busca frear o avanço da doença …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *